Pilotos priorizam pneus supermacios para o GP do Azerbaijão de F1

Os pilotos priorizaram os pneus supermacios para a disputa do Grande Prêmio do Azerbaijão, oitava etapa da temporada 2017 da Fórmula 1, que acontece no circuito montado nas ruas de Baku, capital azeri, no próximo dia 25 de junho. A Pirelli, fornecedora de pneus oficial da categoria, selecionou para esta etapa os compostos médios e macios, além dos supermacios.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Pirelli

Principais equipes da temporada, Mercedes e Ferrari viram seus dois pilotos optarem pela mesma escolha de pneus: oito sets dos supermacios, quatro dos macios, e apenas dos médios. A Red Bull também terá oito jogos dos compostos de banda vermelha, além de três dos amarelos e dois dos brancos, mesma opção feita por Felipe Massa, da Williams.

A McLaren, única equipe que segue sem pontuar na atual temporada, viu Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne fazerem escolhas mais agressivas. Tanto o espanhol quanto o belga terão dez sets dos supermacios, dois dos macios e apenas um dos médios.

A Pirelli permite que cada piloto faça a escolha de dez jogos de pneus entre os três compostos pré-selecionados. Os outros três são indicados pela fornecedora italiana, que exige um jogo dos supermacios para a disputa da fase final da classificação, e um set dos macios e dos médios para utilização na corrida.

Confira no quadro abaixo a escolha feita por cada piloto: