Grêmio x Atlético-PR: veja a provável escalação gremista

Grêmio x Atlético-PR: Depois da derrota em casa para o Corinthians no final de semana, o Grêmio tenta dar a volta por cima na Copa do Brasil. A partir das 19h30 desta quarta-feira, o tricolor gaúcho recebe o Atlético-PR pela partida de ida das quartas de final do torneio em que é o atual campeão.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio, aliás, tenta fazer o que jamais uma equipe conseguiu: ganhar a Copa do Brasil por dois anos consecutivos. E o clube está focando nesse objetivo, de modo que manterá a mesma base titular da equipe que vem atuando nos últimos jogos. Em entrevista coletiva prévia à partida, Edílson projetou o confronto diante dos paranaenses.

LEIA MAIS:

VÍDEO – Ao lado do filho, pai é insultado por membro de torcida organizada do Inter

“Vamos dormir de cabeça pesada”, diz Geromel após derrota para o Corinthians

Em carta aberta, Ceará dá adeus ao Inter: “Saio triste, mas sempre serei colorado”

“Sem sombra de dúvida (é o mais perto de um título), foi até citado no vídeo. Faltam seis jogos para a gente conquistar um título de novo. Somos o atual campeão, sabemos jogar essa competição de mata-mata, vamos fazer de tudo para conquistar de novo. Sabemos que é muito difícil, os adversários são de altíssimo nível, com equipes no Brasil se reforçando cada vez mais. Mas esperamos que com o nosso elenco, com a ajuda do torcedor, possa conquistar o título”, comentou o lateral.

Como desfalque importante, o capitão Maicon não estará disponível. Ele tem uma tendinite no tendão de aquiles e não foi relacionado para o duelo. Marcelo Oliveira e Miller Bolaños também seguem fora.

Sobre o adversário gremista, há uma série de confrontos importantes nos últimos anos, sobretudo na Copa do Brasil. Grêmio x Atlético-PR se enfrentaram na semifinal do torneio em 2013, com vantagem para os paranaenses. O tricolor deu o troco nas oitavas de final do ano passado.

O provável Grêmio para o jogo de ida contra o Atlético-PR tem: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios.