DESTAQUE

Jogador do Grêmio deixa Maracanã a pé após classificação na Copa do Brasil

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

Titular absoluto no esquema do técnico Renato Gaúcho no Grêmio, o volante Michel protagonizou uma cena inusitada após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense.

Ao invés de usar o ônibus do Grêmio ou um carro particular, como fizeram alguns jogadores e o próprio técnico Abel Braga, do Fluminense, Michel saiu do Maracanã a pé.

LEIA MAIS:
Eliminação do Fluminense na Copa do Brasil rende memes e piadas na web; confira
Renato tem belo gesto e cumprimenta Abel Braga antes do fim do jogo; veja

Carioca do bairro da Penha, ele encontrou com os familiares em uma das saídas do estádio e ainda distribuiu sorrisos e posou para fotos com torcedores. Alguns deles foram surpreendidos pela presença ilustre e chegaram a se questionar se era ele mesmo, mas se convenceram ao ver a esposa, a filha e demais conhecidos do atleta vestidos com a camisa do Grêmio com nome dele. A cena foi presenciada pela reportagem do Torcedores.com.

Um dos ambulantes que circulava pelo local ofereceu bebidas de graça, mas Michel recusou gentilmente e seguiu para comemorar com a família.

O clima de festa fora de campo remete à vitória que deu ao Grêmio a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O próximo adversário será definido por sorteio.

Além do Grêmio, estão classificados para a próxima fase Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Santos. Chapecoense x Cruzeiro definem a última vaga nesta quinta (1º).

Aos 27 anos, Michel joga no Grêmio desde janeiro. Contratado para compor elenco, ele assumiu a posição no meio de campo após a lesão do capitão Maicon. Além de participar de jogos importantes como Gre-nal e Libertadores, o volante já marcou o primeiro gol dele pelo clube em março, na vitória sobre o Juventude.

Michel chamou atenção do tricolor gaúcho por se destacar em 2016 na campanha que levou o Atlético-GO à elite do Brasileirão. Atualmente ele mora com a esposa Joyce e a filha (Luiza) em Porto Alegre.

Perfil – Michel
Nome: Michel Ferreira dos Santos
Data e local de Nascimento: 22/03/1990, no Rio de Janeiro
Títulos: Campeonato Brasileiro – Série B (2016)
Clubes anteriores: São Cristóvão, Porto Alegre-RS, Madureira-RJ, Guarani-SC, Grêmio Novorizontino-SP, Camboriú-SC e Atlético-GO