Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Flamengo confirma saída de Donatti para o Tijuana-MEX

Menos de um ano depois de chegar à Gávea, o zagueiro Alejandro Donatti está dando adeus ao Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, confirmou que o zagueiro viajou ao México para assinar contrato com o Tijuana.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

LEIA TAMBÉM:
Números: veja qual Geuvânio chega ao Flamengo após passagem pela China

Éverton Ribeiro poderá estrear pelo Flamengo contra a Chape, mas com uma condição

O beque de 30 anos não vinha treinando mais no Ninho do Urubu desde o início da semana e seu último jogo pelo Flamengo foi em abril contra o Atlético-PR, ainda pela Libertadores. Caetano deixou claro que o negócio só depende dos exames do atleta no novo clube, já que se recuperava de lesão na panturrilha direita.

“Donatti está viajando para fazer exames médicos e assinar com o Tijuana. Se tudo se confirmar, vamos oficializar a venda. Sempre que foi acionado, ele deu conta do recado, teve lesões que impediram que ele se firmasse como titular, mas surgiu o interesse do clube mexicano. O Flamengo avaliou e achou a proposta financeiramente boa, zerando os recursos de sua aquisição”, disse o dirigente rubro-negro.

O Tijuana vai pagar quantia similar a que o Flamengo pagou para trazer o jogador junto ao Rosario Central no ano passado: US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 3,33 milhões). Donatti desembarcou na Gávea em julho do ano passado e, desde então, disputou 11 partidas, sem gols.

PERDA DE ESPAÇO

Atualmente os titulares da defesa rubro-negra são Réver e Juan. Com a chegada de Rhodolfo, todavia, o Flamengo deseja reduzir o elenco – vale citar que Rafael Vaz e o jovem Léo Duarte são outras opções para a zaga.

Donatti foi um pedido do técnico Eduardo Coudet, com quem trabalhou nos tempos de Rosario e hoje comanda o Tijuana. Recentemente, o treinador pediu e os mexicanos contrataram Gustavo Bou, outro ex-jogador seu no Rosario Central.