Futebol Paulista

Mercado da bola: São Bernardo surpreende e empresta goleiro titular a time da Série B

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Anderson Lira/São Bernardo FC

O São Bernardo segue 100% na Série D do Campeonato Brasileiro e vem se destacando na competição até o momento. Porém, o time terá um importante desfalque no restante da campanha na Quarta Divisão. O goleiro Daniel recebeu uma proposta do Boa Esporte e o Tigre acabou liberando o jogador no mercado da bola, por empréstimo até o fim do ano.

O arqueiro vinha sendo titular da equipe do ABC paulista e foi titular em todos os jogos do clube aurinegro na temporada. “Essa foi uma das decisões mais difíceis que já tive de tomar em minha vida. O São Bernardo é mais do que o clube que eu jogo, é o clube que eu amo. Esse planejamento já estava traçado antes, não é uma surpresa. Fico com o coração partido, mas não é um adeus, é um até breve”, declarou Daniel em sua despedida.

VEJA MAIS
SÉRIE D: ITUANO E SÃO BERNARDO SALVAM RODADA DOS PAULISTAS

Daniel retorna ao Boa Esporte após um ano e chega para suprir a ausência de Bruno, que voltou à prisão depois da Justiça barrar sua liberdade, depois de condenação no caso Eliza Samudio. Em 2016, ele também foi emprestado pelo São Bernardo e participou da campanha do título do time mineiro mineira na Série C do Brasileirão, coroando o acesso conquistado para a Segundona do futebol nacional.

Em dificuldades financeiras, o Tigre não pretende fazer reposição e definiu que o reserva Luiz Daniel, cria da base da agremiação são-bernardense, assumirá a titularidade na Série D.