Mercado da bola: veja quem pode sair do Real Madrid após a temporada

O Real Madrid terminou a temporada da melhor maneira possível com os títulos do Campeonato Espanhol e da Champions League, se isolando ainda mais como o maior vencedor das duas competições, com 33 e 12 conquistas respectivamente. Apesar das conquistas, o elenco merengue deve passar por algumas mudanças para a próxima temporada. Veja quem pode sair do Real Madrid para 2017/2018.

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Reprodução / Facebook Real Madrid

James Rodríguez é o jogador mais cotado para deixar o clube. O meia colombiano é reserva no time de Zidane e muitas vezes sequer entrou em campo, como na final da Champions League.

O camisa 10 do Real Madrid tem sondagens de alguns gigantes europeus, entre eles, o Manchester United, do técnico José Mourinho.

A mulher do jogador, Daniela Ospina, publicou em sua conta oficial no Instagram uma mensagem enigmática, interpretada pela imprensa espanhola como uma indireta a Zidane. “Deus é justo e fará justiça na tua vida. Ele vai se encarregar de te ajudar e transformar as situações injustas que te tocaram. Não desanime”.

O atacante Álvaro Morata, que retornou ao Real Madrid nesta temporada, é outro que pode deixar o clube. O jogador foi vice-artilheiro do clube no Campeonato Espanhol, mesmo assim, terminou o ano como reserva de luxo do francês Karim Benzema.

O Milan aparece como o principal interessado na contratação do atacante de 24 anos. Clubes da Inglaterra, como Chelsea e Arsenal também estão de olho no jogador, que falou sobre a chance de deixar o Real Madrid.

“Eu na Itália novamente? É difícil que eu vá, certamente. Eu só leio os jornais, não sei de mais nada. A Itália é o meu país, mas essa [Madri] é a minha cidade e a Juve é o meu segundo time”, disse o atleta ao Premium Sport, da Itália.

Pepe é mais um que deve deixar o clube merengue para a próxima temporada. O zagueiro não chegou a um acordo de renovação por causa do tempo de contrato, e estava quase garantido no futebol chinês, mas uma proposta da Inter de Milão deve mudar os rumos da negociação.

Os laterais Danilo e Fábio Coentrão, além do goleiro Keylor Navas, são outros nomes que não estão garantidos no Real Madrid para a próxima temporada. O brasileiro tem propostas para deixar o clube, enquanto o português atuou pouco. Já o goleiro costarriquenho pode ser substituído pelo espanhol De Gea, sonho antigo do time merengue.