Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Veja um resumo das negociações do Botafogo

O Botafogo quer reforços visando as oitavas de final da Libertadores e a diretoria vem buscando nomes para compor o elenco. A equipe já trouxe alguns atletas mas quer aumentar o leque de opções para o técnico Jair Ventura, que vem pedindo pela chegada de novos jogadores.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Créditos: site oficial Botafogo

O Torcedores.com mostra um resumo dos jogadores que já chegaram, estão chegando, saíram ou podem sair de General Severiano. É o mercado da bola mexendo com a cabeça e o coração dos botafoguenses.

LEIA MAIS

 

Quem vem

Dois jogadores já chegaram ao time botafoguense. O lateral-direito Arnaldo veio do Ituano e conquistou a vaga de titular da posição. O meia Marcos Vinícius chegou do Cruzeiro, envolvido na troca que levou Sassá para a Raposa, mas ainda não estreou pelo Glorioso.

A busca por um atacante é a prioridade do time para o atual momento da temporada. Luciano, do Corinthians, chegou a ser cotado como próximo do Botafogo, mas não houve avanço nas negociações. Com isso, alternativas surgem no horizonte do time.

Brenner, do Internacional, virou um dos nomes especulados como reforços do Fogão. Aylon, também ligado ao Inter, mas que defende o Goiás, também interessa ao clube. Na imprensa equatoriana, o nome de Hernán Barcos (LDU) foi ligado ao clube, mas o presidente da Liga negou qualquer proposta vinda do Bota.

Quem vai

Até o momento, três jogadores deixaram o clube nos últimos meses, todos eles atacantes. O primeiro foi Canales, que rescindiu com o Fogão por ter poucas oportunidades no time titular. Depois, Sassá foi trocado com o Cruzeiro e Marcos Vinícius veio para o Alvinegro.

O mais recente jogador a deixar o clube é Joel. O atacante foi cedido pelo Cruzeiro no começo da temporada, mas foi outro a não se firmar. Nesta semana, o camaronês deixou o Fogão e foi para o Avaí.

(Créditos: site oficial Botafogo)