Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Veja um resumo de todas as negociações do Botafogo

O Botafogo é um dos clubes brasileiros que pode movimentar o mercado da bola nesta segunda metade de 2017. Isso porque, o time ainda necessita de algumas peças para compor seu elenco.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: (Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Torcedores.com traz um resumo das principais negociações envolvendo o Glorioso, e todos que podem chegar ou sair, e quem já chegou.

Confira:

Quem já chegou?

Até o momento o Glorioso acertou a contratação do lateral direito Arnaldo, que disputou o Paulistão pelo Ituano, se destacando pela regularidade e pela velocidade.

O jogador já caiu nas graças de Jair Ventura e participou de 2 jogos como titular, e deve seguir na posição, até que Luis Ricardo volte de lesão para disputar um lugar entre os 11 iniciais.

Quem pode chegar?

Atualmente 2 nomes estão sendo veiculados ao Fogão. O primeiro está praticamente selado: Marcos Vinícius. Meia de 22 anos que surgiu bem no Náutico mas que sofreu com lesões no Cruzeiro.

Ele realizou exames na última sexta e nesta segunda para fechar com o time de Jair Ventura. Deve concluir a negociação com a troca por Sassá e a devolução de Joel, que não agradou.

O outro nome é o principal desejo de Jair Ventura e da diretoria: Luciano. O atacante que disputou a última temporada pelo Leganés na Espanha e pertence ao Corinthians é o alvo principal para o ataque.

Aos 24 anos, Luciano é bem visto em General Severiano, e o clube aposta no fator “Libertadores” para fechar com o atleta, avaliado em 3 milhões de euros (mais de 10 milhões de reais).

A direção botafoguense tentou ainda o lateral direito Madson do Vasco, mas o negócio não andou. Além dele, outro lateral que teve seu nome ligado ao Glorioso foi Salazar, do Deportivo Municipal, do Peru, que admitiu para imprensa local que foi procurado e que seria um sonho defender o time de General Severiano.

Quem saiu?

Até o momento, apenas o atacante Canales deixou a equipe em 2017. O clube deve perder Sassá nos próximos dias, em uma eventual troca com o Cruzeiro.