Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Nadadores brasileiros visitam Papa Francisco com “homenagem” inusitada

Os nadadores brasileiros Cesar Cielo, Bruno Fratus, Etiene Medeiros e Nicholas Santos, estão em Roma para o Trofeo Sette Colli, competição que prepara os atletas para o Campeonato Mundial de Natação. Neste sábado (24), fizeram uma visita pra lá de especial, que aconteceu no Palácio Apostólico, no Vaticano e se encontraram com o Papa Francisco.

Viviane Tavares
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram Cesar Cielo

Além dos nadadores citados, um grupo de cinquenta atletas da natação estiveram presentes na visita ao Papa Francisco, que aproveitou a cerimônia com os esportistas para falar sobre o papel do esporte na sociedade: “São valores necessários nesta sociedade definida líquida, sem referências sólidas. Seu esporte é feito na água, mas não é líquido, é muito sólido pois requer esforços constantes e determinação.”

LEIA MAIS: PAPA FRANCISCO SOBRE AS OLIMPÍADAS “QUE O ESPORTE CONTRIBUA COM A PAZ NO MUNDO”
PAPA FRANCISCO RECEBE CAMISA DA CHAPECOENSE
PAPA FRANCISCO RECEBE FAIXA PRETA DE TAEKWONDO

O grupo foi chefiado por Paolo Barelli, presidente da Federação Italiana de Natação. O brasileiro Bruno Fratus, finalista das Olimpíadas de Londres 2012, chamou a atenção com uma homenagem prestada ao Pontífice, levou uma sunga com o nome do Papa Francisco bordado e publicou a imagem em seu Instagram.

Cesar Cielo, muito querido pelos italianos, ficou em quinto lugar no primeiro dia do Trofeo Sette Colli, Etiene Medeiros conquistou a prata nos 50m costas e Bruno Fratus, teve “sorte” ao homenagear o Papa, venceu os 50m livre.

Reprodução/Instagram Bruno Fratus