Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Novidade na direita e retornos: como o Inter se arma para pegar o Náutico

O técnico Guto Ferreira já tem um desenho de time para mandar a campo contra o Náutico, neste sábado, às 16h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A grande novidade fica por conta da entrada de Edenílson na lateral-direita, já que, no Inter, o jogador vinha exercendo a função de volante. No esboço de Guto, Fabinho ganha vaga no meio ao lado de Rodrigo Dourado.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

Apesar de algumas críticas recebidas, Guto manteve-se fiel ao seu planejamento e poupou vários titulares para o duelo de terça-feira, contra o Figueirense, em que o colorado venceu por 2×1. Agora, os seis jogadores poupados voltam ao time: além de Edenílson, estão escalados também Léo Ortiz, Uendel, Rodrigo Dourado, D’Alessandro e Nico López.

LEIA MAIS:

Wellington Martins, agora no Vasco, detona ex-diretor do Inter: “Não tinha preparo”

Clima esquenta e Neto dispara contra jornalista colorado: “Zé ruela, otário”

Alvo de parte da torcida, Léo Ortiz desabafa após tropeço do Inter

“A gente tem jogador com 29 jogos. O Inter tem 32. Estamos no mês quatro de atividade. Em quatro meses, os caras fizeram 29 jogos. Isso vai dizer que vão estar com 58 em oito meses. E eles vão jogar 10. Mais uns 12 jogos. Vai estar com 70 jogos na temporada. Tem que ser puro sangue para aguentar fazer em alta nessa totalidade de jogos”, explicou o treinador sobre sua metodologia antes do jogo no Orlando Scarpelli.

Uma ausência importante para o jogo de sábado, no entanto, deverá ser o zagueiro argentino Victor Cuesta, autor do primeiro gol da vitória do Inter sobre o Figueirense na terça. Ele tem dores musculares e pode ser poupado. O time treinou nesta quinta com uma zaga formada por Danilo Silva e Léo Ortiz.

O esboço desenhado por Guto, que pode ir a campo no sábado, contou com: Danilo Fernandes; Edenílson, Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado e Fabinho; William Pottker, D’Alessandro e Carlos; Nico López.

Após a vitória na última partida em Santa Catarina, o Inter ganhou um respiro dentro da tabela da segunda divisão. Do 10° lugar, passou ao 5° com 8 pontos. Se vencer o Náutico no sábado, fica na dependência de tropeços de Guarani, Santa Cruz e Paysandu para entrar na zona de classificação.

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!

 

As melhores notícias de esportes, direto para você