Opinião: Essa é a escalação CORRETA para o Santos ganhar do Vitória

Nesta quarta-feira, o Santos enfrenta o Vitória-BA pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio do Barradão, em Salvador. Para enfrentar os baianos, o Peixe não vai contar com Lucas Lima, Thiago Maia, Ricardo Oliveira e Zeca.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sem esses jogadores que são fundamentais no time do Alvinegro Praiano, Levir Culpi que chegou a pouco tempo no clube terá que quebrar a cabeça para montar a equipe. Na lateral esquerda o ideal é manter Jean Mota que vem fazendo bem o “arroz com feijão”.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: EMPRESTADO AO SANTOS, KAYKE FALA SOBRE SEU FUTURO NO PEIXE

VEJA 5 LIÇÕES QUE O SANTOS PODE TIRAR DO EMPATE DIANTE DA PONTE PRETA

LUCAS LIMA NÃO QUER MAIS FALAR DE RENOVAÇÃO E GARANTE QUE FICA NO SANTOS ATÉ DEZEMBRO

Já no meio-campo, o correto é colocar o volante Leandro Donizete para poder liberar mais um pouco o volante Renato, é um pecado deixar o camisa 8 limitando-se em fazer apenas a saída de bola. No lugar de Lucas Lima, iria de Vitor Bueno, o jovem santista não vive bom momento mas é bom jogador e artilheiro da equipe na temporada.

No ataque, barraria Copete, o colombiano não tem qualidade para ser titular do Santos, Vladimir Hernández merece uma chance de jogar na sua posição e não improvisado como meia.

Sendo assim, a escalação correta do Peixe seria: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Leandro Donizete, Vitor Bueno; Vladimir Hernández, Bruno Henrique e Kayke.