Pai de jogadora da seleção de vôlei viaja 270 km para ver filha jogar pela primeira vez: “Explodindo de alegria”

Dentro do Vale do Rio Doce se localiza uma cidadezinha, com pouco mais de 15 mil habitantes, chamada Sabinópolis. A cidade está a 270 km de Belo Horizonte. Uma das filhas mais ilustres de Sabinópolis é a central da seleção brasileira feminina de vôlei, Mara Leão.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Abner Faustino / Núcleo de Reportagem Torcedores.com

LEIA MAIS:
BRUNINHO ENTENDE QUE BERNARDINHO ESTÁ COM SAUDADES DA SELEÇÃO

Na vitória da Seleção sobre a Polônia por 3 a 0, a central do Minas teve uma surpresa para lá de emocionante. O pai de Mara, o seu Leão, como é carinhosamente conhecido pelos amigos, acompanhou, pela primeira vez, in loco, a atleta.

“Ela (Mara) não sabia que eu viria assistir ao jogo. É muita emoção para mim que sou pai. Trouxe um pessoal comigo. Vendo a Mara jogar, meu coração fica a tempo de explodir de alegria”, diz o Seu Leão.

O Seu Leão não se conteve no terceiro set da partida, quando Mara finalmente entrou em quadra. A cada toque na bola, o pai gritava, gesticulava e torcia pela filha. Quando Mara foi para um saque, o ginásio do Mineirinho se tornou um cantinho de Sabinópolis. Os gritos de “MARAvilhosa” era ouvido em todos os cantos do ginásio. A explosão veio no primeiro ponto de Mara na partida. Seu Leão abriu um grande sorriso. “É muita emoção”, disparou.

Pai de jogadora da seleção de vôlei viaja 270 km para ver filha jogar pela primeira vez: "Explodindo de alegria"

Foto: Abner Faustino / Núcleo de reportagem Torcedores.com

Do lado de dentro da quadra, Mara era só sorrisos quando ficava no banco de reservas. Mas quando escalada por José Roberto Guimarães, a atleta do Minas gesticulava, animava e pulava em todos os lances. “Eu fiquei muito surpresa. Eu realmente não estava esperando”, conta a central de 1,88m.

“Ele nunca me viu jogando. Acredito que deve ser uma emoção muito grande para ele também”, conta.

O Brasil se prepara para a disputa do Grand Prix 2017, que começa em julho. A seleção brasileira estreia contra a Bélgica no dia 7. Um dia depois, o Brasil enfrenta a Sérvia e, no dia 9, enfrenta a Turquia. Todos os três jogos serão disputados em Ankara, na Turquia.