Presidente do Santos ameaça ir à Justiça para vetar ida de Geuvânio ao Flamengo

Nesta segunda-feira (12), o presidente do Santos, Modesto Roma Jr, falou em entrevista à Rádio Globo, que pode acionar os meios legais para impedir que o Flamengo acerte a contratação de Geuvânio, que atualmente está no Tianjin Quanjian, da China.

Nagila Luz
Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.

Crédito: Foto: Ivan Storti/SantosFC

De acordo com o presidente do alvinegro, existe uma cláusula contratual em que o Peixe possui exclusividade pelo jogador, em caso de retorno ao Brasil.

LEIA MAIS:
Santos x Palmeiras: Confira quantos ingressos já foram vendidos
Levir elogia elenco do Santos e mira título: ‘Olho brilhando em busca de uma conquista’

Levir fala sobre ambiente no Santos: ‘Me preocupa muito’
Torcida do Santos prepara protesto contra Felipe Melo: ‘Respeita o alçapão’
Elano assume culpa por expulsão de Daniel Guedes: ‘Falha minha’
Opinião: Números explicam vitória do Santos contra o Atlético-PR

“O Santos não tem prioridade (para repatriar Geuvânio). O Santos tem exclusividade, que é diferente. Tem uma cláusula contratual na venda que, em caso de volta do Geuvânio para o Brasil, ele, obrigatoriamente, tem que voltar para o Santos. Não tem multa, é cláusula pétrea do contrato. O Santos tem interesse sim. O Geuvânio interessa a qualquer clube, é um craque”, explicou o mandatário santista.

“Não é questão de acreditar ou não acreditar (que Geuvânio vá para o Flamengo). Eu tenho no contrato uma cláusula de exclusividade do Santos. Se houver uma vontade, mesmo assim, de contratar, nós vamos seguir os caminhos jurídicos competentes nesse sentido”, completou o presidente do Peixe.

Com a camisa santista, Geuvânio marcou 24 gols em 114 jogos.

Apesar da ‘ameaça’ do presidente santista, o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, disse que o Rubro-Negro está com negociações avançadas para ter o ex-jogador do Peixe.

“Existe uma conversa avançada, mas sou extremamente cauteloso. Só não posso negar que está em estágio avançado”, afirmou Caetano.

A expectativa do clube carioca é que o jogador de 25 anos assine com o Flamengo um contrato de empréstimo por 18 meses.