Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Seleção Feminina de Handebol cai no grupo de campeãs olímpicas no Campeonato Mundial

A Federação Internacional de Handebol definiu nesta terça-feira (27) os quatro grupos do Campeonato Mundial Feminino, que será realizado em dezembro na Alemanha. A Seleção Brasileira, campeã pan-americana neste final de semana, vai encarar duas campeãs olímpicas no grupo C da competição, que terá como sede Ondenburg.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Créditos da foto: Cinara Piccolo

LEIA MAIS:
Brasil vence a Argentina e conquista 10º título do Pan-Americano de Handebol

Rússia, campeã olímpica em 2016, e Dinamarca, tricampeã entre 1996 e 2004, estão no grupo do Brasil. Completam a chave Montenegro, campeão europeu em 2012, quebrando uma longa sequência de títulos da Noruega, Japão e Tunísia, ambos referências da modalidade em seus continentes.

Para o espanhol Jorge Dueñas, que vai comandar a Seleção, analisou as adversárias. “É um grupo forte com Rússia e Dinamarca. Montenegro também é uma boa equipe, que se renovou. Contra o Japão, a dificuldade é a velocidade com que jogam. E a Tunísia é uma equipe mais frágil”. Ele acompanhou o título continental do Brasil e é um velho conhecido de algumas jogadoras. Era ele o técnico da Espanha nas quartas de final do Mundial de 2011, realizado em São Paulo, quando as espanholas eliminaram o Brasil.

Dueñas era o técnico da Espanha em 2011 (Foto: Cinara Piccolo)

Veja como ficaram os demais grupos

O grupo A terá Trier como cidade sede e é formado por França, Romênia, Espanha, Eslovênia, Angola e Paraguai. No B, cujos jogos serão em Bietigheim, estão Noruega, Suécia, República Tcheca, Hungria, Argentina e Polônia. E no grupo D, estão Holanda, Alemanha, Sérvia, Coreia do Sul, China e Camarões. Os jogos serão em Leipzig.

Entenda o formato da competição

As seleções jogam dentro de seus grupos em turno único na primeira fase. As quatro primeiras se classificam às oitavas de final, os cruzamentos ocorrem no formato olímpico entre os grupos A e B, e C e D. Todo o mata-mata será disputado em jogos únicos.