Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Seleção brasileira de futebol feminino terá desfalque de 8 jogadoras em amistoso contra Alemanha

Escalada a equipe da seleção brasileira de futebol feminino que enfrentará a seleção alemã, em um amistoso na cidade de Sandhausen, na Alemanha, no próximo dia 4 de julho. Com oito desfalques na lista de convocadas, a seleção desembarca para o duelo com as atuais campeãs mundiais, na preparação da equipe alemã para o início da Women’s Champion League (Liga dos Campeões de Futebol Feminino da Europa).

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Reprodução: site Oficial CBF

Leia mais:
Saiba como assistir as semifinais do Brasileiro Feminino ao vivo na TV
Quartas de final do Brasileirão feminino tem recorde de público
Iranduba x Santos: confira todas as informações da semifinal do Brasileiro Feminino

A seleção brasileira inicia uma nova fase com a treinadora Emily Lima, que busca melhorar a performance do time para a disputa do campeonato Sul Americano, a qual acontece em 2018, mas ainda não tem sede definida. Essa é a competição mais importante para o Brasil no próximo ano, já que está em jogo uma vaga para a Copa do Mundo Feminina de 2019, que acontecerá na França. As brasileiras disputaram todas as edições da copa realizadas desde 1991, e a melhor campanha do time foi o vice-campeonato em 2007, quando a seleção alemã conquistou o bicampeonato mundial de futebol feminino.

A treinadora da equipe brasileira não poderá contar com jogadoras fundamentais como a Marta e suas companheiras de time Monica e Camila, que atuam pela equipe do Orlando Pride (EUA). As jogadoras não foram liberadas, juntamente com as outras cinco atletas que estavam na relação da treinadora, porque o amistoso não é uma data Fifa, assim os times não têm a obrigatoriedade de liberação das atletas.

Confira a lista de convocadas para o amistoso contra a Alemanha:

Goleiras: Bárbara, do Kindermann; e Viviane, do Grêmio de Osasco Audax.

Zagueiras: Jucinara, do Corinthians/Audax; Antônia, da Ponte Preta; e Andréia Rosa, do Avaldsnes Idrettslag (Noruega).

Laterais: Rosana, do North Caroline Courage (EUA); Maurine, do Santos; Tamires, do Fortuna Hjørring (Dinamarca); e Letícia, do Sportclub Sand (Alemanha).

Meio-campo: Maria, dos Santos; Fran, do Avaldsnes Idrettslag (Noruega); Gabi Nunes, do Corinthians/Audax; Monique, do Corinthians/Audax; e Chu, do São José.

Atacantes: Ludmila, do São José; Darlene, do Rio Preto; Rita de Cássia, do São José; e Kamila, do Iranduba.