DESTAQUE

Veja como foi a estreia de Conca pelo Flamengo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Veja números e lances da estreia de Conca com a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter oficial do Flamengo)

Demorou cinco meses, mas o argentino Dario Conca finalmente fez sua estreia com a camisa do Flamengo, nesta quarta-feira contra a Ponte Preta, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram apenas 11 minutos em campo, mas o suficiente para fazer a torcida rubro-negra levantar na Ilha do Urubu.

LEIA MAIS
Flamengo x Ponte Preta: Veja os gols
Após vitória, torcida do Flamengo elogia jogadores; veja os nomes
Vídeo: Vinícius Junior aplica lindo chapéu em volante da Ponte Preta
Agulhas e joelhadas: o jogo sujo de time da 4ª divisão para eliminar o Estudiantes

Esta foi a segunda partida em que o argentino foi relacionado pelo técnico Zé Ricardo. No último domingo, o meia ficou no banco de reservas contra o Avaí, mas não entrou em campo. O treinador do Flamengo não quis colocá-lo para jogar junto com Diego, já que os dois ainda estão voltando de lesão.

A torcida estava impaciente com a espera. A partir do segundo tempo, os gritos de “Ole, ole, ola! Conca, Conca!” se intensificaram na Ilha do Governador. Até que a massa explodiu aos 37 minutos da etapa final. Com o placar em 2 a 0 para o rubro-negro, o argentino entrou no lugar de Diego. E logo em seu primeiro toque na bola o camisa 19 quase marcou. Aproveitou bola rebatida na área e chutou com efeito para defesa de Aranha.

Esta foi a primeira partida em 10 meses disputada pelo jogador. Antes disso, o último jogo oficial de Conca tinha sido em agosto de 2016, ainda atuando pelo Shangai SIPG. Ao final da partida, o argentino falou ao Premiere sobre sua volta aos gramados.

“Estou feliz porque tudo aconteceu do jeito que a gente queria. conseguimos ganhar nesse novo estádio e isso é muito bom. É difícil (ficar tanto tempo sem jogar). A gente trabalhou para que chegasse esse momento e feliz. Lutamos muito, a família, as pessoas todas. Agora podemos comemorar. Normal que seja um pouquinho mais difícil. A ansiedade, voltar a viver tudo de novo, eu acho que ainda falta, temos muito para melhorar”, disse o jogador na saída do gramado à transmissão do Premiere.

Veja os números da estreia de Conca no Flamengo

11 minutos
10 toques na bola
5 passes certos
2 passes errados
1 finalização
1 assistência para finalização
1 falta sofrida

Veja os lances de Conca contra a Ponte Preta