Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Wendell Lira realiza sonho de jogar FIFA com ex-Corinthians

Ganhador do Prêmio Puskas em 2015, Wendell Lira abandonou a carreira de futebol para apostar as suas fichas no videogame. Agora YouTuber com o canal WLPSKS, Wendell tem mais de 400 mil inscritos e se destaca com vídeos de FIFA 17, desafios com jogadores e palpites de Cartola FC. 

Dennys Carvalho
Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Crédito: Dennys Carvalho/Torcedores.com

“Eu me aposentei o ano passado, apostei as minhas fichas no YouTube, competindo com o FIFA e isso deu muito certo. O canal está com mais de 400 mil inscritos, graças a deus, então estou muito feliz e as coisas estão caminhando”, comenta Wendell Lira sobre o sucesso do canal em entrevista EXCLUSIVA ao TORCEDORES.COM.

LEIA MAIS:
AOS 48, VIOLA DIZ QUE ESTÁ APOSENTADO E SE DEDICA A UMA PAIXÃO: MOTOS
EX-CORINTHIANS TEM DIFICULDADES DE REPETIR SUCESSO DOS GRAMADOS NO VIDEOGAME

O ex-jogador foi uma das atrações do “Greenk Tech Show”, em São Paulo, e o evento reuniu diversos craques do futebol e famosos da internet para participar de um campeonato de videogame. Com destaque para o FIFA 17, Wendell enfrentou o Viola e aplicou uma goleada, mas mostrou o seu carinho ao ex-atacante e diz que realizou um sonho:

“Cara, jogar com o Viola… ele é um Mito né? quando eu jogava futebol, vivi futebol a vida inteira e do nada encontro com o Viola ali foi muito gratificante, foi demais jogar FIFA com ele”, comenta.

Esse aí sabia fazer gol!! E também gosta de uma resenha??

Uma publicação compartilhada por Wendell Lira (@wendelllira) em

EVENTO EM SÃO PAULO REUNIU CRAQUES E YOUTUBERS

No último final de semana, aconteceu em São Paulo o ‘Greenk Tech Show’, um evento destinado aos gamers, geeks, youtubers e cosplayers, na Bienal do Ibirapuera. O objetivo é reunir famosos em benefício de causas sociais e ONGs como GRAAC, APAE, o Descarte Correto do e-lixo, entre outras.

Uma das atrações do Greenk Tech Show foi o ‘Triple C’ (Champions Challenge for Causes), em que os ex-jogadores Amoroso, Luisão, Viola, Paulo Sergio, Marcos Assunção e Velloso, enfrentaram estrelas do universo de games como williangORDOx e Wendell Lira, prêmio Puskás de 2015.