Futebol

3 lições que o Palmeiras tirou do jogo contra o Avaí

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Na noite do último sábado (29), o Palmeiras recebeu o Avaí em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão 2017.

O Verdão conseguiu impor seu ritmo na partida e fez uma partida tranquila, sem correr muitos riscos, e conseguiu sair com os três pontos, vencendo por 2 a 0 e demonstrando um bom futebol para seus torcedores, que vinham de uma certa desconfiança após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, na última quarta-feira (26).

Devido à boa apresentação, o Palmeiras pode tirar algumas lições do que conseguiu colocar em campo para seus próximos confrontos, que tendem a ser mais difíceis e até mesmo decisivos. O Torcedores.com separou três delas; confira:

Toques de bola rápidos e precisos: em alguns jogos, mesmo jogando em casa, o Palmeiras tem ficado com mais posse de bola mas sem “agredir” muito os adversário, sem criar chances muito claras. Ontem, com toque de bola rápido e objetivo, criou as duas chances e poderia ter feito mais gols ainda.

Organização em campo: o que não pode faltar é desorganização tática. O Verdão ontem conseguiu mostrar que sabe se posicionar em campo e se utilizar disso para chegar mais ao ataque e não se perder na defesa.

Setor defensivo seguro: Tirando um lance do atacante Joel, do Avaí, na segunda etapa, quando o jogo já estava 2 a 0, o time catarinense não conseguiu criar mais chances claras. Muito disso se deu devido ao Palmeiras estar mais atento na parte defensiva que em jogos anteriores.

LEIA MAIS:
Leila detalha sua relação com Paulo Nobre: “não tenho mágoa nenhuma com o ex-presidente”