5 motivos para acreditar que o Corinthians vencerá o Patriotas

O Corinthians volta o foco para Copa Sul-Americana onde enfrenta nesta quarta o Patriotas. Na Arena Corinthians, o Timão precisa apenas de um empate sem gols ou a vitória por um gol de diferença para se classificar.

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Confira cinco motivos para acreditar que o Corinthians vencerá o Patriotas:

LEIA MAIS:

CORINTHIANS X PATRIOTAS: SAIBA O QUE ESTÁ EM JOGO

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

CORINTHIANS X PATRIOTAS: QUAIS RESULTADOS CLASSIFICAM OS TIMES?

CORINTHIANS X PATRIOTAS: SAIBA COMO ASSISTIR A PARTIDA AO VIVO NA TV

1. Sequência invicta: O Timão não sabe o que é perder há de 24 jogos e esse fator coloca medo nos adversários. Invicto no Brasileirão até a 16ª rodada, o Timão caminha a passos largos para o título.

2. Defesa sólida: A chegada de Pablo e utilização de Arana mudaram totalmente o parâmetro da defesa corintiana. O setor é o melhor do Brasileirão tendo sofrido sete gols em 16 partidas.

3. Ataque eficiente: Mesmo com poucas vitórias por placares elásticos, o ataque tem funcionado bem. O melhor de tudo é que o time não depende apenas de Jô para marcar, os meias, laterais e zagueiros tem ajudado e são responsáveis pelo momento do time próximo do gol adversário.

4. Arena Corinthians: A casa alvinegra é um dos estádios mais difíceis de ganhar, seja pelo Timão ou pela torcida que empurra até o último minuto. A última derrota na Arena foi na segunda rodada do Paulistão (11/02) para o Santo André por 2 a 0. Desde então foram 19 jogos com 12 vitórias e 7 empates.

5. Elenco unido: Há algum tempo que a torcida alvinegra não via um time unido em busca de um mesmo objetivo. É claro que todo corintiano sabe das limitações do time mas o elenco se comprometeu e está prestes a escrever seu nome da história do Timão.