Futebol

5 motivos que fazem de julho um mês decisivo para o Palmeiras

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras foi derrotado pelo Barcelona-EQU e agora terá que vencer por dois gols de diferença no Allianz Parque para se classificar para as quartas de final da Libertadores.

Agora, o Verdão terá pela frente um mês de ajustes, acertos e decisões. Pensando nisso listei os motivos de julho ser um mês importante para o time de Cuca.

Confira:

Libertadores

Depois da derrota em Guayaquil, a situação do Verdão ficou delicada na competição. Nos próximos 34 dias, Cuca terá de inserir força coletiva e ofensividade ao atual campeão brasileiro para buscar a vaga nas quartas.

Corinthians

O clássico contra o Corinthians pode ser um divisor de águas. Agendado para a próxima quarta-feira (12) no Allianz Parque, o jogo promete ares de decisão, uma vez que as equipes vivem momentos distintos na temporada, mas, com o resultado dessa partida, tudo pode mudar.

Brasileirão

Serão 6 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Ou seja, 18 pontos em disputa no mês, o que pode levar o time de Cuca para a parte de cima e consolidar a luta pelo título ou acabar com o sonho da décima conquista do Verdão.

Copa do Brasil

Em julho acontece a partida que pode garantir o Verdão na semifinais da Copa do Brasil. Depois de se recuperar jogando em casa, o momento é de empolgação para o jogo no Mineirão.

Moisés

Em fase de recuperação, Cuca e toda a torcida do Palmeiras torce pelo retorno do camisa 10 e julho será o mês da recuperação de uma das referências do campeão brasileiro de 2016.