Futebol

5 vezes em que o Palmeiras se classificou em mata-matas na Libertadores após perder o 1º jogo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução Palmeiras - Site Oficial

O Palmeiras foi derrotado pelo Barcelona por 1 a 0 e terá de jogar muita bola no Allianz Parque, em agosto, para se classificar na Libertadores e alcançar as quartas de final.

Mas isso nem sempre foi um problema para o Verdão, que, em algumas oportunidades, conseguiu reverter uma situação adversa imposta no jogo de ida da fase de mata-mata.

Pensando nisso listei algumas vitórias que foram marcantes e emocionantes para o torcedor alviverde. Confira:

Deportivo Cali (1999)

O jogo que deu o único título ao Palmeiras foi uma reviravolta. Depois de perder na Colômbia por 1 a 0, o time comandado por Felipão soube ter paciência para vencer no Parque Antártica e levar a decisão para as penalidades. Saiu atrás mas mesmo assim teve forças novamente e virou para a conquista inédita.

River Plate (1999)

Na semifinal de 1999 o Verdão também teve de correr atrás do resultado após ser derrotado por 1 a 0 na Argentina. Em casa fez valer o mando e aplicou 3 a 0, garantindo a vaga na grande final.

Corinthians (2000)

Na semifinal de 2000, o Palmeiras teve força para reverter o placar, no clássico contra o Corinthians. Depois de perder por 4 a 3, o Verdão perdia por 2 a 1, mas foi valente e conseguiu levar por 3 a 2, e na sequência, sacramentar a classificação com 5 a 4 nas penalidades.

Peñarol (2000)

Jogo extremamente complicado, o Peñarol fez valer o mando, venceu por 2 a 0 mas não seguou a pressão do Palmeiras na volta, que venceu por 3 a 1, com 3 a 2 nas penalidades.

Bolívar (1995)

Contra os bolivianos, o Palmeiras perdeu na altitude mas vencer e bem jogando em casa. No agregado o Verdão venceu por 3 a 1.