Esportes da mente

De férias no Brasil, Neymar divide tempo entre festas, futevôlei e pôquer

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Fichas personalizadas com inciais do Neymar

A temporada europeia é puxada. A pausa por lá, diferentemente do Brasil, é no meio do ano. Por isso, Neymar, craque do Barcelona, está de férias por aqui. No período que muitos gostam de aproveitar pra descansar, o atacante parece onipresente. Está por todos os lados. Um dia no Rio de Janeiro, outro dia em um festival em Goiânia, no outro jogando futevôlei em alguma rede por aí. Em meio a essa correria, Neymar ‘descansa’ quando senta pra jogar pôquer.

Fichas personalizadas com inciais do Neymar

Fã confesso do esporte, o atacante tira onda quando convida os amigos pra jogar. O motivo? Mesa personalizada, fichas com as iniciais do nome dele. A estrutura para um jogo entre amigos é parecida com a dos grandes campeonatos.

Na semana passada, Neymar promoveu um campeonato em Itapema, Santa Catarina. Entre os convidados estavam o lateral-direito Daniel Alves, que já foi parceiro de Barcelona e recentemente rescindiu o contrato com o Juventus, da Itália. O lateral-esquerdo André Santos, que já defendeu Flamengo e Corinthians também participou do campeonato promovido pelo jogador do Barça.

Há pouco mais de dez dias, em outra roda de pôquer promovida por Neymar, o atacante Lucas Lima se envolveu em uma polêmica. O meia do Santos teria dito a amigos próximos que estava de malas prontas para ser parceiro de Neymar no clube catalão. A história pegou mal, e o camisa 10 do Peixe posteriormente negou.

No início de junho, Neymar aproveitou as férias para dar um pulinho em Las Vegas, onde tá rolando o WSOP (World Series of Poker), maior torneio de pôquer do mundo. O craque não participou de nenhum evento oficial, mas a organização do WSOP aproveitou a presença do jogador do Barcelona e criou um torneio só para o craque e amigos próximos. Sabe quem levou o bracelete e um prêmio de 10 mil dólares? Neymar! O atacante ficou todo feliz exibiu o troféu (bracelete) nas redes sociais.

Neymar exibre bracelete ao lado de Akkari e Mojave