Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

A “melhor de três” que poderia injetar ânimo na carreira de um campeão do UFC

O MMA é um esporte surpreendente, no qual apenas uma luta pode fazer a diferença na carreira de um atleta, ainda mais quando o oponente é alguém consagrado. Foi assim, por exemplo, com a Leoa que venceu Ronda Rousey, com Max Holloway ao superar José Aldo e com Chris Weidman que superou Anderson Silva por duas vezes. Dentro desse contexto, creio que uma terceira luta entre estes dois lutadores, poderia ser a “melhor de três” que colocaria o vencedor no centro do UFC novamente.

Aurelio Mendes
Colaborador do Torcedores

Leia mais.

SNOOP DOGG SERÁ COMENTARISTA DE MMA EM NOVO PROGRAMA DA DANA WHITE
MIESHA TATE OPINA SOBRE POLÊMICA ENTRE CYBORG E GERMAINE

A frase acima se torna ainda mais patente, quando analisamos o momento dos dois lutadores. Spider, embora tenha vencido Derek Brunson, por decisão, vinha de uma sequência de derrotas (Daniel Cormier, Michael Bisping, Chris Weidman por duas vezes), a qual passou a ser uma justificativa para críticas a, tão sólida, carreira do lutador.

Por seu turno, Chris Weidman sucumbiu em suas três últimas lutas, perdendo para Gegard Mousasi, Yoel Romero e Luke Rockhold. Ou seja, o lutador também está com sua “carreira” no  UFC em xeque.

Assim, diante esse quadro, se os dois lutadores se enfrentassem, certamente teríamos o “enterro” de um deles, mas uma sobrevida ao outro, pois, sabemos que, para o UFC, uma sequência de derrotas significa a “aposentadoria precoce”.

Esse embate poderia ter ocorrido no UFC 212, mas Weidman afirmou ao “The MMA Hour” que se negou a enfrentar o brasileiro, diante o pouco tempo de preparo que teria e, também, porque a luta ocorreria na “casa” de Anderson Silva. O americano diz que aceitaria um terceiro embate, mas, desde que o lugar não fosse tão “familiar” para Silva, indicando o Nassau Coliseum como sendo um cenário ideal.

Weidman se mostra cauteloso, mais do que das outras vezes, pois sabe que um dos principais nomes, senão o principal, do UFC ainda tem muita lenha para queimar, mormente diante sua técnica apurada.

Sabemos que Silva já não é mais o mesmo de tempos atrás, o corpo já começa a querer bater três vezes no tatame, mas, por outro lado, não é menos certo que as derrotas suportadas por Spider, lhe concedera um amadurecimento necessário que apenas os verdadeiros campeões podem possuir.

Vamos aguardar e torcer para que a luta ocorra, pois será um grande espetáculo para o amante do esporte.

Aurelio Mendes – @amon78