Futebol

Abel Braga segue trabalho no Fluminense e vai para o próximo jogo com o clube

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Abel Braga

Crédito: FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Na tarde desta segunda-feira, 31, o Fluminense se pronunciou a respeito da morte de João Pedro Braga, filho do técnico Abel Braga. Em entrevista coletiva na reapresentação da equipe, o presidente Pedro Abad confirmou que o comandante não vai ficar afastado, estando à frente da equipe na próxima quarta-feira, contra o Sport, em Pernambuco.

“O ocorrido foi por volta de 12h30. Antes de ir para casa do Abel, resolvi a questão burocrática do jogo. Ele me viu e perguntou como seria o jogo. Falei a ele que havia providenciado o adiamento. Ele sempre pensou no Fluminense. Ontem, ele me falou que ia ao jogo. Falei que não havia pressa”, disse.

A respeito do adiamento do jogo contra a Ponte Preta, Abad afirmou que tratou de tudo antes de conversar com o treinador.

“A gente se preparava para o jogo quando aconteceu a tragédia. Pedi a CBF o adiamento. Não havia clima. Procuramos dar apoio possível ao treinador e à família. Conversei ontem com o treinador, ele deixou claro que o trabalho continua. Ele deixou claro que vai ao jogo na quarta-feira contra o Sport”, falou.

Relembre o caso

João Pedro Braga, de 18 anos, faleceu na manhã do último sábado, 29, após cair da janela do apartamento da família, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

No momento do acidente, Abel Braga comandava um treinamento, no CT do Fluminense, visando a partida contra a Ponte Preta, que seria realizada ontem (domingo). Posteriormente, o jogo foi adiada (para o dia 09) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Tão logo soube da notícia, o Fluminense utilizou suas redes sócias para, em nome de seu presidente, vice-presidentes, diretores e funcionários, manifestarem apoio ao técnico. Em decorrência da tragédia, o clube decretou luto oficial de três dias.

LEIA MAIS:

TRAGÉDIA! FILHO DO TÉCNICO ABEL BRAGA MORRE NO RIO DE JANEIRO; JOGO CONTRA PONTE PRETA É ADIADO
FILHO DE ABEL BRAGA MORRE NO RIO DE JANEIRO E CLUBES DEMONSTRAM APOIO APÓS TRAGÉDIA

URGENTE:

MERCADO DA BOLA: FLUMINENSE CONFIRMA SAÍDA DO ATACANTE RICHARLISON