Futebol

Após tragédia familiar, Abel Braga é homenageado na volta ao Fluminense

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

A morte de João Pedro Braga aos 19 anos cancelou a programação do Fluminense no final de semana. O pai e técnico Abel Braga voltou ao trabalho nesta segunda (31).

Os jogadores aplaudiram o comandante antes do início do treino. Ele ganhou abraço do zagueiro e capitão Henrique, conversou com o grupo e depois fechou a atividade para a imprensa.

A principal novidade do dia foi a saída de Richarlison, negociado com Watford. Ele já viajou para Londres e realiza exames médicos antes de ser confirmado como reforço para disputa da temporada 2017/18. A vaga no ataque deve ser substituída por Wellington Silva. O camisa 11 foi reintegrado após negociação frustrada com o futebol francês.

Antes do treinamento, o presidente do Fluminense Pedro Abad concedeu coletiva no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva. Ele confirmou que o técnico Abel Braga continua no comando da equipe e que mesmo após o drama pessoal em momento algum pensou em encerrar a carreira.

O mandatário também confirmou que o jogo diante do Atlético-GO será no Maracanã. A partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão estava marcada para Edson Passos, mas foi transferida após acordo com a concessionária que administra o local.

O próximo desafio do Fluminense é o jogo diante do Sport na quarta (2), a partir das 21h45 (de Brasília) na Ilha do Retiro. O treino marcado para a véspera do jogo deve definir a equipe que encara o rubro-negro de Vanderlei Luxemburgo.

Neste momento o Sport está no G6, com 27 pontos em 17 jogos, sendo oito vitórias, três empates e seis derrotas. Já o Fluminense tem um jogo a menos porque o duelo diante da Ponte Preta foi adiado. O tricolor está em 13º, com 21 pontos (venceu cinco, empatou seis e perdeu cinco partidas).

Campeonato Brasileiro – Série A – 18ª rodada

Quarta (2)
Sport x Fluminense
Chapecoense x Bahia
Atlético-MG x Corinthians
Vitória x Ponte Preta
Botafogo x Palmeiras
Santos x Flamengo
Atlético-GO x Grêmio

Quinta (3)
São Paulo x Coritiba
Atlético-PR x Avaí
Vasco x Cruzeiro

LEIA MAIS:
Fluminense terá seis jogos em 26 dias; veja maratona
Fluminense anuncia volta ao Maracanã para jogo do Brasileirão