Futebol

Agora no Bahia, Vinícius se diz motivado para enfrentar o Fluminense, ex-clube

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Com a ausência de Allione, por conta de suspensão, o meia Vinícius é o mais cotado para voltar a jogar como titular na partida de domingo, contra o Fluminense.

Escolhido do dia para conceder entrevista coletiva no Fazendão, o meio-campista comentou sobre possibilidade de atuar seu ex-clube e garantiu motivação para voltar a marcar um gol diante da equipe carioca.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Jogadores emprestados pelo Palmeiras são campeões com a Chapecoense

“Ano passado, pelo Atlético-PR, eu fui feliz. Meu primeiro jogo foi logo contra o Fluminense e eu pude fazer um gol. Todo mundo sabe do carinho e respeito que tenho pelo Fluminense, mas hoje eu defendo as cores do Bahia, então, se eu tiver a oportunidade, vou colocar a bola para dentro”, comentou Vinícius.

Com a lesão de Edigar Junio e a saída de Gustavo, a vaga de “centroavante” não tem um dono definido para o jogo de domingo. Sabendo disso, Vinícius se põe à disposição até para jogar na posição central do ataque.

“Já joguei de ‘falso 9’ pelo Náutico. Não é minha função, mas se precisar eu posso fazer. Outros jogadores também podem fazer a função, como o João Paulo. Mas eu, por já ter feito isso, por jogar ali no meio, claro que, se o Jorginho optar, eu vou treinar bem para desempenhar esse papel”, destacou o jogador.

Vinícius passou pelo Fluminense na temporada de 2015, quando atuou em 39 jogos e marcou quatro gols.