Futebol

Como está a Alemanha após o 7 a 1? Veja 5 fatos marcantes

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Germany Football Team - Die Mannschaft

A Alemanha chocou o mundo ao aplicar o massacrante 7×1 diante do Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014 em pleno estádio do Mineirão. Neste sábado (08), completam-se três anos daquele fatídico episódio que deixou todos os brasileiros incrédulos.

Desde então, os alemães se notabilizaram por ser uma das principais seleções do cenário mundial, não só entre os profissionais, mas também nas categorias de base, com conquistas e momentos que reforçam a tese de que o projeto do país para o futebol é algo extremamente grandioso.

LEIA MAIS:
ALEMANHA ULTRAPASSA BRASIL EM NOVO RANKING DA FIFA; CONFIRA
APÓS DRAMA PESSOAL, MARIO GÖTZE CONFIRMA QUE ESTÁ VOLTANDO AOS GRAMADOS

Justamente pelo fato de o fatídico 7×1 estar completando três anos, o Torcedores.com mostra como está a Alemanha depois desse período e separamos cinco fatos marcantes da seleção que aconteceram depois do confronto válido pela semifinal da Copa do Mundo no estádio do Mineirão.

Vale ressaltar que o time comandado por Joachim Löw está muito bem nas Eliminatórias da próxima Copa do Mundo, com 18 pontos conquistados na liderança de sua chave, cinco à frente da Irlanda do Norte, segunda colocada. Dificilmente vão ficar de fora do torneio que será disputado na Rússia em 2018.