Futebol

Antes de ‘decisão’ na Libertadores, Palmeiras disputará nove jogos; cinco fora de casa

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras não fez um bom jogo e acabou derrotado pelo Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A missão de reverter o resultado não é impossível, já que a decisão pela vaga será no Allianz Parque. O que pode preocupar é a sequência de jogos do clube até o confronto.

A partida de volta contra o Barcelona será disputada no dia 9 de agosto, e até lá, o Palmeiras jogará Campeonato Brasileiro e o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte – a primeira partida terminou 3 a 3.

Para complicar ainda mais a situação do Verdão, dos nove jogos, cinco deles serão fora de casa, incluindo adversários diretos, como Cruzeiro, Flamengo e Botafogo.

Recentemente, o goleiro Fernando Prass reclamou da tabela do Campeonato Brasileiro após o Palmeiras disputar cinco das oito primeira rodadas da competição fora de casa, incluindo os clássicos contra São Paulo e Santos.

“De oito rodadas, jogamos cinco fora, e os dois clássicos que tiveram foram fora. Quem fez a tabela não cuidou desses detalhes”, avaliou Prass.

A expectativa é de que o técnico Cuca siga poupando jogadores em partidas do Campeonato Brasileiro, como fez contra o Grêmio, na última rodada. Nomes como Yerry Mina, Zé Roberto, Tchê Tchê, Dudu e Willian são peças importantes no esquema do treinador e devem ser poupados em alguns jogos do Brasileirão.

Veja a tabela do Palmeiras antes da partida de volta contra o Barcelona-EQU:

Imagem: Reprodução/Site Palmeiras