Extra-campo

Opinião: após acusação, Eric Faria se defende e nega ter se dirigido ao quarto árbitro

Publicado às

Estudante de jornalismo. 20 anos | Rio de Janeiro O esporte, principalmente, o futebol me inspiram a cada dia. Temos cada história! É isso que me faz escrever.

Eric Faria

Crédito: Reprodução: Biblioteca

Um dos mais renomados jornalistas esportivos, Eric Faria, está sendo acusado de passar informação ao quarto árbitro, durante a partida realizada pela Copa do Brasil entre Santos e Flamengo na Vila Belmiro, sobre acusação de ter gerando interferência na decisão do árbitro Leandro Vuedenna, que desmarcou o pênalti.

O lance, inicialmente, foi caracterizado como pênalti, contudo, relatado pelo próprio Vuaden, apitou com dúvida e foi tirar a mesma com seu auxiliar fora de campo, o quarto árbitro. A indecisão demorou um pouco mais de um minuto para ser resolvida e modificar a marcação. No exato momento, jogadores do Santos reclamaram bastante, mas a partida seguiu.

No dia posterior ao jogo, muitos comentários de que o repórter da Globo, Eric Faria teria passado a informação ao quarto árbitro, que repassou ao Vuanden de que o zagueiro do Flamengo cortou na bola, isto reconhecido como interferência externa, o que é proibido pelas regras da FIFA. E na noite do mesmo dia, o clube santista entrou com uma nota na CBF alegando que houve interferência externa e que teria provas em vídeo da comunicação, assim, pedindo anulação da partida.

Na sexta-feira, o programa Redação Sportv recebeu em sua bancada o jornalista, que virou vilão para muitos, para esclarecer a tal confusão. E a partir dos vídeos do jogo, pôde perceber que o jornalista não se dirigiu ao quarto árbitro.

Uma atitude sem nenhum fundamento do Santos, pois não têm provas concretas, além de acusar gravemente um profissional, que está ali fazendo o mesmo que os atletas: trabalhando. Pelo reconhecimento dele, acredito, que não faria e não é de sua estirpe para tal.

Leia mais:

APÓS POLÊMICA EM SANTOS X FLAMENGO, ERIC FARIA FAZ FORTE DESABAFO E DIZ TER RECEBIDO AMEAÇAS DE MORTE

OPINIÃO: A IRRESPONSABILIDADE DO SANTOS E OS XINGAMENTOS À ERIC FARIA ORIGINAM MAIS UM VEXAME DO FUTEBOL BRASILEIRO

GLOBO DIZ REPUDIAR ACUSAÇÕES DO SANTOS A ERIC FARIA