Futebol

Arboleda é registrado no BID e já pode estrear no clássico contra o Santos

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Arboleda

Uma semana após ser apresentado no São Paulo, o zagueiro Arboleda está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e assim só depende do técnico Pintado para estrear no Tricolor diante do Santos. O nome do equatoriano saiu no sistema da CBF na tarde desta quinta-feira.

Durante dos treinos do São Paulo nesta quinta, já havia a expectativa para o zagueiro sair no BID ainda nesta tarde, fato que se confirmou. Vale ressaltar que o zagueiro teve que tirar o visto de trabalho para poder jogar no Brasil, fato que demora um pouco mais quando se trata de jogadores estrangeiros. Na manhã desta quarta, o equatoriano resolveu as pendências finais e está regularizado

Apresentado na última semana (27), Arboleda tem treinado desde então com a equipe. O zagueiro de 25 anos foi um pedido de Rogério Ceni, porém mesmo com a saída do técnico o jogador será aproveitado por Pintado e provavelmente com Dorival Junior, já que Maicon deixou o São Paulo rumo ao Galatasaray.

Quem também já está registrado no BID é o argentino Jonatan Gomez. O nome do meia apareceu no Boletim Informativo Diário na última sexta-feira, mas não estreou por estar aprimorando a forma física.

Registro de Arboleda no BID, da CBF: