Futebol

Arsenal confirma contratação de Alexandre Lacazette

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Site Arsenal

Querendo apagar a imagem ruim que ficou da última temporada, o Arsenal busca reforçar seu elenco para conseguir desempenho melhor. Nesta quarta-feira (05), o clube inglês confirmou oficialmente a contratação do atacante Alexandre Lacazette junto ao Lyon, da França.

Segundo publicação no site da equipe de Londres, a expectativa é que o francês já esteja à disposição do técnico Arséne Wenger durante esta semana e viaje com o restante do elenco para Sydney, na Austrália, onde será realizada a pré-temporada. A estreia dentro de casa está programada para dia 29 ou 30 de julho na Emirates Cup.

LEIA MAIS:
REAL MADRID X BARCELONA PELA SUPERCOPA DA ESPANHA TEM DATAS DEFINIDAS
MERCADO DA BOLA EUROPEU: LUIZ GUSTAVO DEIXA FUTEBOL ALEMÃO APÓS DEZ ANOS E JOGARÁ NA FRANÇA

“Nós estamos felizes que ele se juntou ao grupo. Ele mostrou nos últimos que tem a capacidade de fazer gols e que é um exímio finalizador. É muito interessante tecnicamente e tem um caráter forte. Então, é um jogador que é ótima edição para nós, e alguém que vai nos ajudar no desafio de chegar ao topo na temporada”, exaltou o comandante do Arsenal.

Mesmo com o anúncio oficial, o clube londrino informou que o acordo ainda depende de pendências burocráticas. O atacante atuou por toda carreira no Lyon, tendo atuado em 203 partidas no Campeonato Francês ao longo de oito temporadas. Na última temporada, o francês marcou 28 gols em 30 jogos na competição nacional e acumula passagens pela seleção de seu país.

O Arsenal não foi bem na última temporada e terminou na quinta colocação do Campeonato Inglês, ficando com 75 pontos ao longo de 38 rodadas, mas não obtendo vaga na próxima edição da UEFA Champions League, algo que não acontecia há 20 anos.