Futebol Feminino

Artilheira do Santos pede o apoio da torcida para jogo decisivo contra o Iranduba

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Sole Jaimes atacante do Santos Brasileiro Feminino A1 Sereias da vila

Crédito: Foto: MAURO HORITA/ALLSPORTS

O Santos está em vantagem, mas não espera facilidade no segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro de 2017. Após vencer o iranduba, em Manaus, por 2×1, o Alvinegro Praiano está próximo da classificação para a final inédita. Artilheira das Sereias da Vila no torneio, a argentina Sole Jaimes, em entrevista ao site oficial do clube, destacou a importância da equipe manter os pés no chão e ‘jogar bola’ para seguir avançando de fase no torneio.

Após encarar o Iranduba com mais de 25 mil pessoas nas arquibancadas da Arena da Amazônia, público recorde da história do futebol feminino no Brasil, Sole convocou a torcida santista para comparecer à Vila Belmiro no próximo sábado.

LEIA MAIS:

TIRANDENTES E PINHEIRENSE LARGAM EM VANTAGEM NA SEMIFINAL DO BRASILEIRO FEMININO A2

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DO AMISTOSO DO BRASIL CONTRA A ALEMANHA

“O placar foi muito bom em Manaus, mas nada está ganho. Precisamos ter consciência de que temos que jogar bola para conquistar este feito inédito para o Santos FC: a vaga tão sonhada na final do Brasileiro”, afirmou a camisa 9.

O jogo da volta das Sereias da Vila contra o Iranduba está marcado para às 21h (horário de Brasília) do próximo sábado, dia 08, e a entrada para será franca. Sole ressaltou a importância do apoio do torcedor e fez um pedido aos santistas.

“Sei que o torcedor do Santos FC vai nos apoiar neste final de semana. Precisamos muito da ajuda dessa torcida maravilhosa. Queremos compartilhar com eles este nosso momento. Por isso peço a presença dos alvinegros na Vila Belmiro. Com vocês queremos escrever mais uma página na história deste clube fantástico”, disse.

Com 14 gols marcados no Brasileiro Feminino, Sole Jaimes está atrás apenas de Byanca Brasil na lista de artilheiras. Até o momento, a atacante do Corinthians balançou as redes uma vez mais que a argentina.

Para Sole, a conquista individual é importante, mas o mais importante são as vitórias do Santos no Brasileirão.

”Obviamente eu gostaria de ser a artilheira e chegar até a final tentando mais gols. Mas penso que se conquistarmos uma vitória, e eu não marcar, não tem problema. O clube e minha equipe estão acima disso”, completou.

Para acompanhar TODAS as notícias sobre Futebol Feminino, curta a página “Eu Amo Futebol Feminino”, no Facebook.