Futebol

Atuação de Robinho é novamente contestada e jornalista detona: “Nota zero”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Robinho Atlético-MG coletiva

Crédito: Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

Na partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Atlético-MG foi até a cidade de Cochabamba, na Bolívia, e acabou sendo derrotado por 1 a 0 frente o Jorge Wilstermann. Mais do que o resultado negativo na fase decisiva da competição sul-americana, foi a atuação dos brasileiros que acabou ficando muito aquém do esperado.

Um dos mais criticados do grupo foi Robinho. Assim como tem sido na maioria dos jogos nesta temporada, o camisa 7 atleticano não tem tido as mesmas apresentações de 2016.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: ATACANTE QUE PERTENCE AO ATLÉTICO PODE ESTAR DE SAÍDA PARA A ITÁLIA

Nota zero. A gente sabe de quem estamos falando. Ele é um jogador diferente, mas tem sido muito abaixo neste ano, bem abaixo mesmo. O Atlético também tem me preocupado na questão técnica. Erros bobos. O lance ontem do gol foi infantil. Foi uma partida muito fraca do Atlético“, disse o comentarista dos canais ESPN, Mário Marra.

Após o jogo, o técnico Roger Machado disse que o maior erro do Galo foi ter fugido das suas características para se igualar ao adversário.

O erro determinante por ter saído, principalmente no primeiro tempo, em desvantagem foi, depois de um início em que conseguimos nos aproximamos para jogar, que passamos a usar do mesmo expediente e brigar pela primeira e segunda bola, fugindo da nossa característica e dando a vantagem nesse tipo de jogo ao adversário“, disse o treinador.

Nosso atacantes estavam muito longe de quem estava com a bola. Ter que dar passe de 30 a 40 metros é muito mais difícil que dar passe de 15 a 20 metros em aproximação. É difícil corrigir isso com o adversário em vantagem”, completou Roger.

O confronto da volta está marcado para o dia 9 de agosto, na Arena Independência, em Belo Horizonte.