
Crédito: Ivan Storti/Santos F.C.
Atlético-PR e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, em Curitiba, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Na primeira metade da série, o Peixe levou a melhor ao vencer por 3 a 2, na Vila Capanema, com show do atacante Kayke.
Quem abriu o placar, todavia, foi o Atlético. Logo aos 6 minutos, Sidcley avançou livre pela esquerda e cruzou. Lucho Gonzalez ainda furou, mas o meia chutou forte de perna esquerda, sem defesa para Vanderlei.
Aos 25, Kayke tratou de empatar para o peixe aproveitando rápido contra-ataque e assistência de Lucas Lima. Foi o oitavo gol do atacante com a camisa do Santos, e o terceiro exatamente contra o Atlético-PR – Kayke tinha feito os dois na vitória por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Peixe engatou a quinta marcha e tratou de fazer dois gols, é verdade com uma “ajudinha” de Weverton. Aos 11, Victor Ferraz arriscou de muito longe e o goleiro atleticano não conseguiu agarrar a bola, que sobrou para Bruno Henrique estufar as redes.
Aos 22, Kayke voltou a aterrorizar os paranaenses. Lucas Lima lançou na medida para Bruno Henrique,que cruzou rasteiro para o camisa 11 mandar de letra para o fundo das redes.
Quatro minutos depois, o Furacão aproveitou deslize do Peixe e diminuiu com Éderson.
Assista ao gols:
A decisão de quem avança para as quartas de final será no dia 10 de agosto, na Vila Belmiro. Na fase de grupos, o Santos terminou invicto no Grupo 2, com 12 pontos (três vitórias e três empates). O Rubro-Negro foi o segundo colocado do Grupo 4 e se classificou com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas).
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR x SANTOS
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR), às 19h15
ATLÉTICO-PR: Weverton; Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Rossetto; Lucho, Douglas Coutinho e Nikão; Ederson. Técnico: Eduardo Baptista.
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique, Kayke e Copete. Técnico: Levir Culpi.