Futebol

Atlético-PR x Santos: O que a imprensa espera sobre a partida?

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

O que a imprensa espera sobre a partida?

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/ Flickr Santos

Nesta quarta-feira, ás 19h15 (de Brasília), Atlético-PR x Santos se enfrentam pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, na Vila Capanema. Diante disso, o Torcedores.com mostra o que a imprensa espera desse confronto brasileiro pela competição continental.

O jornal Gazeta Esportiva, de Curitiba, fala em partida “mais importante do ano” para o Furacão e ainda afirma que a equipe paranaense busca acabar com a desconfiança gerada pelas duas últimas derrotas recentes.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO-PR X SANTOS: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

O portal Bem Paraná destaca a tradição das duas equipes em usar jogadores jovens, mas ressalta que para esse confronto os times estão com vários jogadores veteranos.

O blog de Ademir Quintino fala em jogo mais “importante” do ano santista, ele ressaltou que o Peixe não elimina um clube brasileiro na Libertadores desde a temporada de 1963, quando bateu o Botafogo e pegou o Boca Juniors na grande final.

O jornalista Cristian Toledo, dos canais SporTV, disse que existe uma “grande” expectativa para o duelo e falou do reencontro de Levir com o Atlético Paranaense. O atual treinador do Santos comandou o Furacão em 2004, em que o time foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro. Em seguida, acabou entrando em rota de colisão com o presidente Mário Celso Petraglia. Ele ainda comentou da necessidade do clube paranaense em fazer da Vila Capanema um “caldeirão”, para levar alguma vantagem para o jogo de volta na Vila Belmiro.