Bakayoko próximo da Premier League e Semedo no Barça; confira as novidades do mercado europeu

A temporada europeia está em férias, mas os clubes continuam trabalhando normalmente por lá. A diferença é que o departamento que mais se movimenta nesta época não é o de futebol e sim o financeiro. Walker, Bakayoko, Semedo e muito mais notícias movimentaram o dia. 

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Bakayoko deve ser anunciado pelo Chelsea (Getty Images)

Confira as principais notícias de hoje do mercado de transferências do futebol europeu.

LEIA MAIS:
BARCELONA CONTRATA NELSON SEMEDO, EX-BENFICA

Semedo é do Barça

Outra novela – essa ainda mais longa – chega ao fim na janela europeia. Atrás de um lateral-direito desde a saída de Daniel Alves, o Barcelona contratou Nelson Semedo, defensor de 23 anos que estava no Benfica. Segundo o Marca, a equipe catalã desembolsou 30 milhões de euros pelo lateral.

Rami deixa o Sevilla rumo à França

O zagueiro Rami, da seleção francesa, voltará a atuar em seu país natal na próxima temporada. Ex-Sevilla, Rami foi contratado pelo Olympique de Marselha. Os valores não foram divulgados oficialmente, mas, segundo o Mundo Deportivo, giram em torno de 6 milhões de euros. O defensor foi campeão da UEFA Europa League de 2015/16 pela equipe espanhola.

Divulgação

Mônaco renova com Sidibé

Um dos nomes mais especulados na janela de transferências europeias definiu seu futuro. Djibril Sidibé, lateral-direito do Mônaco de 24 anos, renovou com a equipe monegasca. O atleta foi um dos destaques do clube na conquista da Ligue 1 da temporada passada.

Bakayoko próximo do Chelsea

Um dos destaques da grande campanha do Monaco na temporada passada, Tiemoué Bakayoko já é dado como atleta do Chelsea em vários meios de comunicação franceses e ingleses. Segundo a mídia europeia, os Blues pagarão 45 milhões de euros pelo volante francês. Bakayoko fez uma cirurgia no joelho no fim da última temporada, mas o clube inglês deve assumir o tratamento e anunciar o jovem de 22 anos.

Kyle Walker a caminho de Manchester

O lateral Kyle Walker está a detalhes de acertar sua transferência para o Manchester City. O Tottenham recebeu oferta de 50 milhões de libras pelo defensor, que aguarda a decisão oficial dos Spurs. A novela dura há meses, desde o fim da temporada da Premier League. O canal Sky Sports já dá a transferência como concretizada.

West Ham próximo de Joe Hart

O goleiro titular da seleção inglesa, Joe Hart, deve voltar à Premier League na próxima temporada. Emprestado pelo Manchester City ao Torino-ITA na temporada passada, Hart passou sem grande destaque pela equipe de Turim e quer voltar à terra natal. Segundo a Sky Sports, o West Ham está avançando nas negociações e deve ser o destino do atleta.