Futebol

Barcelona de Guayaquil x Palmeiras: confira TODAS as informações da partida

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, Barcelona de Guayaquil x Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, 05, no Estádio Monumental Banco Pichincha, em Guaiaquil, à partir das 21h45min (horário de Brasília).

Líder do Grupo 05 na primeira fase, o Verdão chega para o confronto em bom momento, após reação e ascensão no Campeonato Brasileiro, acumulando quatro vitórias seguidas. 

LEIA MAIS:

ATLÉTICO-MG FAZ CINCO MUDANÇAS NA LISTA DE INSCRITOS NA LIBERTADORES

BRASIL PERDE PARA A ALEMANHA E SOFRE PRIMEIRA DERROTA COM EMILY LIMA

Para o confronto desta quarta-feira, o Palmeiras terá os desfalques de Arouca, Moisés e Thiago Martins, que estão em recuperação física, de Jean, lesionado, e de Felipe Melo, suspenso pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) em decorrência de confusões após a partida contra o Peñarol, no Uruguai.

Apesar disso, Cuca terá “reforços” importantes. Recém-chegados, o lateral-direito Mayke, os zagueiros Juninho e Luan e o volante Bruno Henrique já foram inscritos na Libertadores e podem atuar.

O provável time alviverde tem: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena (Luan), Yerry Mina e Juninho; Thiago Santos (Bruno Henrique), Tchê Tchê, Róger Guedes, Guerra e Dudu; Willian.

No Barcelona, os desfalques do técnico Guillermo Almada Alves são o meio-campo brasileiro naturalizado equatoriano Gabriel Marques, lesionado, e o atacante Marcos Caicedo.

A provável escalação de “Los Amarillos” tem: Máximo Banguera; Pedro Velasco, Darío Aimar, Xavier Arreaga e Mario Pineida; Oswaldo Minda, Matías Oyola e Damián Díaz; Ely Esterilla,  Erick Castillo (José Ayoví) e Jonathan Alvez.

Na primeira fase da Libertadores, o Palmeiras liderou o Grupo 05 e fez a quinta melhor campanha geral da Libertadores, ficando atrás apenas de Atlético-MG, River Plate, Grêmio e Lanús. Já o Barcelona foi o segundo colocado do Grupo 06, que foi liderado pelo Botafogo.

Ficha técnica de Barcelona de Guayaquil x Palmeiras:

Motivo: 1º jogo das 8ª de final da Copa Libertadores da América
Local: Estádio Monumental Banco Pichincha, em Guaiaquil, no Equador
Data: 04 de julho de 2017
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)

Na TV:  a partida terá transmissão da Rede Globo para São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A narração será de Galvão Bueno, com comentários de Caio Ribeiro e Casagrande, e Arnaldo Cézar Coelho, analisando a arbitragem. O FOX SPORTS também passa o jogo AO VIVO.