Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Barrios volta a dizer que tomou “a melhor decisão” ao trocar Palmeiras pelo Grêmio

O centroavante Lucas Barrios está convencido de que ter trocado o Palmeiras pelo Grêmio, ainda no início desta temporada, foi uma das decisões mais corretas de sua vida. Em alta no clube gaúcho, onde já anotou 16 gols no ano, o jogador admitiu em entrevista coletiva nesta segunda-feira que “havia muitas interrogações” antes de se transferir para Porto Alegre.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Crédito da imagem: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

“Sei que era um momento difícil da minha carreira. Havia muitas interrogações. Por que eu não havia jogado no ano passado? Na verdade, foram fatores que vocês já sabem. Mas sempre me dediquei, fui profissional. Sabia que, na hora certa, tinha que estar preparado”, disse o jogador.

LEIA MAIS:

Do Tigres ao CRB: Inter perde 38 vezes, cai, tem sete treinadores e decepciona na B

Goleiro Aranha não esquece o passado e diz: “É muito triste jogar aqui na Arena”

Embora o Palmeiras tenha sido campeão brasileiro em 2016, Barrios foi um mero coadjuvante. Além dos problemas de lesões que teve, ele sofreu com a forte concorrência de Gabriel Jesus, que despontou como grande revelação do futebol brasileiro e foi destaque no título alviverde.

Barrios ainda tinha mais um ano e meio de contrato com o clube alviverde, mas decidiu buscar o seu espaço no Grêmio mesmo ganhando um salário menor. E não demonstra o menor arrependimento pelo que fez.

“A decisão que tomei de fechar acordo aqui por um ano foi a decisão mais importante da minha carreira. Eu tinha essa fome de buscar novos objetivos e ter essa chance de demonstrar que ainda queria jogar no futebol brasileiro”, acrescentou.

Mesmo feliz no Grêmio, Barrios ainda tem futuro indefinido. Ele tem contrato somente até dezembro e o próprio já admitiu que recebeu sondagens de outros clubes. Contudo, o centroavante garante estar focado apenas no momento que vive o tricolor, em meio às disputas da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

 

As melhores notícias de esportes, direto para você