DESTAQUE

Na Áustria, Bellucci acaba com série de derrotas e vence a 1ª em dois meses

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira, o paulista Thomaz Bellucci estreou com vitória no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, e pôs fim a um jejum de dois meses sem resultados positivos no circuito profissional. Atual número 80 do ranking mundial, o brasileiro derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 70º, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4.

Assista aos melhores momentos:

A última vitória de Bellucci tinha acontecido no dia 28 de maio, pela estreia em Roland Garros. Este também foi o primeiro triunfo do canhoto de Tietê com o novo técnico André Sá, com quem combinou um período de testes após a ruptura com João Zwetsch.

A sequência de reveses em Eastbourne, Wimbledon, Challenger de Braunschweig, Bastad e Gstaad fizeram com que Bellucci deixasse o top 50 da ATP e despencasse na lista da ATP, perdendo até o posto de número 1 do Brasil para Rogério Dutra Silva, hoje o 64º do mundo.

Por vaga nas quartas de final em Kitzbuhel, Bellucci encara o vencedor do confronto alemão entre Tommy Haas e Jan-Lennard Struff, cabeça de chave 6. Na temporada, seu melhor resultado foi o vice-campeonato no ATP 250 de Houston, no saibro.

LEIA TAMBÉM:
Djokovic deixa o top 4 do ranking mundial pela primeira vez em uma década

Coincidência incrível: Djokovic e Federer interromperam carreiras em dias 26 de julho