Tênis

Bia Haddad e Thiago Monteiro perdem chances e são eliminados de Wimbledon

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Foto: AELTC/Ben Queenborough/Divulgação

O Brasil não tem mais representantes na chave de simples em Wimbledon. Nesta quarta-feira, Beatriz Haddad Maia e Thiago Monteiro jogaram bem contra favoritos, mas acabaram pecando nos momentos-chave e foram eliminados na 2ª rodada do Grand Slam londrino.

MASCULINO

Mais cedo, Monteiro, 100º do mundo, foi batido de virada pelo russo Karen Khachanov, 30º cabeça de chave, por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5(5), 7/6(3) e 7/5, em pouco mais de 3h de partida. Apesar de ser seu primeiro torneio em quadras de grama, o cearense chegou a assustar o adversário, que já tinha feito oitavas de final em Roland Garros.

Após vencer a primeira parcial, Monteiro chegou a ter quebra no set seguinte, mas levou a pior no tiebreak, em que também esteve na frente. Na terceira parcial, o brasileiro teve dois set points, porém não conseguiu fechar. Khachanov foi mais decisivo no desempate novamente. Na quarta parcial, Monteiro novamente teve quebra à disposição, mas não manteve a dianteira e levou a virada, antes mesmo do começo do tiebreak.

No total, Monteiro teve 18 chances de quebrar o serviço de Khachanov, mas só teve êxito em três oportunidades, ou seja, um aproveitamento baixo de 17%.

FEMININO

Já a namorada de Thiago, Bia Haddad, deu muito trabalho para a romena Simona Halep, número 2 do mundo, chegou a sacar para o primeiro set, porém também pecou no momento decisivo. No fim, a vice-campeã de Roland Garros levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3 para chegar à 3ª rodada em Londres.

Atual 97ª do mundo, Bia não tomou conhecimento de Halep no início e abriu rapidamente 3 a 0. A romena devolveu a quebra, mas a brasileira retomou a vantagem em 5/3 antes que a rival fizesse quatro games consecutivos para fechar o jogo.

Na segunda parcial, a partida seguiu equilibrada até o sétimo game quando Halep derrubou o saque da paulistana de 21 anos. Em 5/3, a romena voltou a quebrar para selar a vitória.