Futebol

Boca Juniors define local fora da Argentina para realizar pré-temporada

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Patronato x Boca Juniors

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Boca Juniors

Seguindo um calendário semelhante ao europeu, os clubes da Argentina estão de férias, mas já se preparam para realização da pré-temporada. O Boca Juniors, time bastante tradicional do país, escolheu um lugar que sequer está em terras argentinas para essa pré-temporada.

Segundo informações do jornal Clarín, a equipe Xeneize, como é conhecida, passará nove dias, entre 20 e 29 de julho, em Ciudad Del Leste, no Paraguai, retornando para Buenos Aires, onde deve participar de jogos amistosos no estádio de La Bombonera, mas também em locais no interior da Argentina e até mesmo fora do país, em México ou Equador.

LEIA MAIS:
AINDA VINCULADO AO SÃO PAULO, CENTURIÓN REVELA APOSENTADORIA SE NÃO CONTINUAR NO BOCA
JORNAL: CHILAVERT SE ENVOLVE EM CONFUSÃO COM TORCEDORES DO RIVER PLATE

A justificativa para a escolha da cidade paraguaia é o bom relacionamento que Daniel Angelici, presidente do Boca Juniors, possui com o atual presidente do Paraguai, Horacio Cartes. Dessa forma, pôde ser oferecido ao atual campeão argentino o Complexo Internacional Del Este, localizado a 21 quilômetros de Foz do Iguaçu, onde Cerro Porteño e Libertad costumam realizar a pré-temporada.

O futebol na Argentina está marcado para voltar oficialmente em 20 de agosto (domingo). A ideia é que o Boca possa fazer amistosos, ainda não definidos, antes de deixar o Paraguai, como parte da preparação de todo o time, que na próxima temporada terá como principal objetivo conquistar a Copa Libertadores da América.

No entanto, Ciudad Del Leste não foi o primeiro lugar eleito pelos Xeneizes. Outros lugares como Sarasota, nos Estados Unidos; o prédio da federação argentina em Ezeiza, a Reserva de Cardales, as cidade de Tandil e Open Door, todos na Argentina; também estiveram em pauta, mas foram descartadas por indisponibilidade na data e condições ruins nos campos.