Bonucci troca de gigante na Itália e Deulofeu volta pra casa; confira as novidades do mercado europeu

A temporada europeia está em férias, mas os clubes continuam trabalhando normalmente por lá. A diferença é que o departamento que mais se movimenta nesta época não é o de futebol e sim o financeiro. Bonucci, Deulofeu, Gnabry e muito mais notícias movimentaram o dia. 

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Bonucci é o novo reforço do Milan (Reprodução/Instagram)

Confira as principais notícias de hoje do mercado de transferências do futebol europeu.

LEIA MAIS:
BAKAYOKO PRÓXIMO DA PREMIER LEAGUE E SEMEDO NO BARÇA; CONFIRA AS NOVIDADES DO MERCADO EUROPEU

BARCELONA CONFIRMA RETORNO DE MEIA QUE ATUOU PELO MILAN NA ÚLTIMA TEMPORADA

Bonucci troca a Juve pelo ‘novo’ Milan

O Milan finalmente anunciou um grande reforço na atual janela de transferências europeia. Comprado por um grupo de chineses, a equipe rossoneri havia feito uma série de contratações, mas a principal delas foi anunciada hoje. Leonardo Bonucci, ex-Juventus e considerado por muitos como o principal zagueiro italiano da atualidade, é o novo reforço da equipe. O contrato do atleta é válido por cinco temporadas. O Milan desembolsou 40 milhões de euros para contar com o defensor de 30 anos.

Deulofeu ‘homecoming’

O meia Gerard Deulofeu, 21 anos, está de volta ao Barcelona. Após temporadas ‘longe de casa’, quando foi contratado pelo Everton, uma das maiores promessas de La Masia nos últimos anos assinou contrato para retornar à Catalunha. O espanhol estava emprestado ao Milan no começo do ano.

Reprodução/Barcelona

Gnabry não dura um mês e é emprestado

Com a justificativa de falta de tempo em campo e com o objetivo de ‘dar minutos’ ao atleta, o Bayern cedeu o meia Serge Gnabry em empréstimo ao Hoffenheim. A curiosidade é que o alemão tem cerca de um mês no clube bávaro, já que foi contratado em junho junto ao Werder Bremen.

Lucas Leiva está a detalhes da Lazio

O canal SkySports divulgou em seu site que o volante brasileiro Lucas Leiva está de saída do Liverpool. Fora dos planos de Jurgen Klopp para a próxima temporada, o ex-atleta do Grêmio estaria a detalhes de ser anunciado pela Lazio-ITA. Segundo a publicação, o acordo será de 5 milhões de euros.

Fim da novela Walker

Após semanas de ‘vai-não vai’, o lateral Kyle Walker finalmente foi anunciado pelo Manchester City. O defensor do English Team foi anunciado nesta sexta-feira e já foi apresentado pelos Citizens. O valor foi de 50 milhões de euros. Walker chega para substituir o argentino Zabaleta que foi para o West Ham. O inglês usará a camisa 2.

Reprodução/Manchester City

Kagawa fica

Enquanto uns vão e outros chegam, o Borussia Dortmund confirmou a renovação de contrato de um dos principais jogadores do elenco. O japonês Shinji Kagawa aceitou a proposta do clube e ficará na equipe até 2020. O atleta vai para a sua quarta temporada consecutiva em sua segunda passagem pelo Borussia, se somada a primeira, já são seis.