Futebol

Boschilia cada vez mais perto de reforçar o Monaco

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Meia Boschilia - Divulgação Monaco

O meia Gabriel Boschilia segue se recuperando da lesão no ligamento cruzado do joelho direito e está cada vez mais perto de voltar a vestir a camisa do Mônaco em partidas oficiais. Nesses últimos dias ele tem dado continuidade a fisioterapia, além de fazer trabalhos com bola, corrida e atividades na academia.

Após passar um período de férias no Brasil, o atleta retornou ao clube no último dia 03 de julho, assim como toda a equipe, e já intensificou os trabalhos de fase final da recuperação. Cada vez mais próximo de voltar aos gramados, o jogador se lesionou na partida contra o Metz, no dia 11 de fevereiro de 2016, pela 25ª rodada do Francês.

“Desde a operação que foi no dia 14 de fevereiro tudo tem corrido muito bem e dentro do planejado. Já se passaram 4 meses e meio e a minha volta está cada vez mais perto. Comecei essa semana a fazer alguns trabalhos com bola. Não vejo a hora de voltar e poder ajudar minha equipe que tem me apoiado desde a lesão”, disse Boschilia que ainda não tem uma data para voltar a treinar com o grupo.

Desde que deixou o São Paulo, em 2015, Boschilia conquistou a Copa da Bélgica, com o Standart Liége, e se sagrou campeão da França na última temporada, com o Monaco.

A equipe do brasileiro irá realizar parte da pré-temporada na Suíça, entre os dias 13 a 19 de julho, onde irá realizar três amistosos. Porém, o meia continuará em Monaco se recuperando.

O primeiro desafio da equipe do principado no Campeonato Frances é no dia 05 de agosto, contra o Toulouse, em casa.