Futebol

Botafogo leva três gols em oito minutos, aponta erros e pensa no Palmeiras

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Botafogo x Nacional-URU: escalação confirmada do Fogão

Crédito: Crédito da imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Uma virada histórica no Estádio Nilton Santos freou uma sequência de sete jogos de invencibilidade do Botafogo. O próximo jogo é contra o Palmeiras.

Quando joga em casa a favor da torcida queremos sempre dar alegria para eles, em nenhum momento a gente pensa outra coisa. No momento em que toma a virada em casa é muito ruim, mas precisamos corrigir os erros para estar muito forte contra o Palmeiras“, comentou Jair Ventura após a derrota por 4 a 3 para o São Paulo no Estádio Nilton Santos.

O time volta a campo na quarta (2), quando encara o atual campeão nacional pela 18ª rodada do Brasileirão no próprio Estádio Nilton Santos. “Tínhamos a chance de ir para o G6 mas não conseguimos, então vamos descansar porque tem o jogo contra o Palmeiras e vamos em busca da vitória. Não dá para tirar nada de positivo na derrota, mas sim corrigir os erros, analisar os lances decisivos e ver onde erramos para não se repetir. Não tem erros individuais, não tenho um culpado, o que tiver que corrigir a gente faz internamente. Os próprios jogadores que sofreram quatro gols são os que vão jogar contra o Palmeiras, então vamos sentar e conversar, gosto de dividir isso com eles“, completou o técnico.

“O empate e a virada precisam servir de aprendizado. Agora é hora de levantar a cabeça porque tem jogo na quarta-feira e temos que ganhar”, finalizou o goleiro Gatito Fernández. A tendência é que o paraguaio seja mantido no time porque o experiente Jefferson recupera-se de dores musculares.

LEIA MAIS:
Botafogo admite “apagão” após derrota em casa, mas garante: “Não houve relaxamento”
7 torcedores do Botafogo que não se desesperaram com a derrota para o São Paulo
Botafogo 3 x 4 São Paulo: assista aos melhores momentos
Homenagem a Abel Braga marca início Botafogo x São Paulo; torcida presta solidariedade

Último jogo do Botafogo

FICHA TÉCNICA – Botafogo 3 x 4 São Paulo
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Engenho de Dentro, Rio de Janeiro-RJ
Data e horário: sábado (29), às 16h (de Brasília)
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, Bruno Raphael Pires, Leone Carvalho Rocha, Marcio Soares Maciel, Roberto Giovanny Oliveira Silva e Breno Veira Sousa
Cartão amarelo: Petros (SAO)
Público e renda: 17.139 (14.016 pagantes) / R$ 528.120,00
Gols: Cueva, aos 17min do 1º tempo, Marcos Guilherme, aos 38 e aos 46 do 2º tempo, e Hernanes, aos 41min do 2º tempo (SAO); Marcos Vinicius, aos 19min e 25min do 1º tempo, e Guilherme, aos 23min do 2º tempo (BOT)
BOTAFOGO – Gatito Fernández, Luis Ricardo, Igor Rabello, Carli e Victor Luis (Victor Lindenberg); Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo e Marcos Vinicius (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger (Brenner). Técnico: Jair Ventura.
SÃO PAULO – Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros (Marcos Guilherme), Hernanes e Cueva; Marcinho (Wellington Nem) e Lucas Pratto (Gilberto). Técnico: Dorival Junior.