Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo vence e entra no G6

Botafogo marca aos dois minutos, mas leva empate logo em seguida. Mas estrela de Guilherme contra Sport brilha novamente.

Kael Ladislau
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo

Leia também:

Sport perde para Botafogo fora de casa e cede lugar no g-6 para o rival

Opinião: Estádio Nilton Santos reservou as emoções para a noite de segunda

O primeiro tempo do Botafogo começou agitado. Logo no primeiro minuto, em uma falta, Carli subiu mais alto que a zaga do Sport e encontrou Rodrigo Lindoso para marcar de cabeça. Um a zero no início da partida era tudo o que a torcida esperava.

Mas, aos 7min, também em bola parada, após rebote de Jefferson, Ritchely bateu firme e empatou a partida. O gol deu ânimo ao time pernambucano que gostou da partida. Comandada por um primeiro tempo inspirado de Diego Souza, os visitantes dominavam o jogo e restava os contra-ataques para os mandantes. Elas existiram, mas foram mal executadas.

A volta do Luiz Ricardo e a sina da Lateral Direita

Aos 16 minutos, Arnaldo sente a coxa direita. Oportunidade para um dos retornos mais esperados pela torcida: Luiz Ricardo, fora do time desde setembro. Felicidade, mas preocupação: foi a terceira lesão no setor esse ano. Quarta, se contar com a do próprio Luiz Ricardo no ano passado.

A estrela de Guilherme contra o Sport

O segundo tempo voltou com a mesma tônica do final do primeiro. Diego Souza mostrava bom futebol e comandava, até os dez minutos, as armações do time pernambucano. Mas o Botafogo conseguiu recuperar o meio de campo e anular o camisa 87 rubronegro. As chances mais claras começaram a ser do Glorioso, que fazia a partida que prefere: deixando a bola com o adversário, mas dominando o meio de campo e buscando o contra-ataque.

Num desses lances, Agenor pegou um cabeceio preciso de Pimpão. Não demorou muito e Bota consegue o desempate: Roger faz linda jogada e passa pra Guilherme – que entrou no lugar de Marcos Vinicius – que acerta o canto na saída do goleiro. Foi o terceiro gol, de quatro com a camisa alvinegra, do atacante em cima do Sport.

O gol do Fogão fez com que o time de Venderlei Luxemburgo se expor e, por isso mesmo, abrir espaços. Com arrancadas de Guilherme e Pimpão, o Botafogo buscava o terceiro, e quase conseguiu num chute de João Paulo no travessão.

O Sport não conseguiu ser agressivo e o Botafogo terminou com os três pontos. Agora em sexto, o time carioca enfrenta o Atlético Paranaense, em Curitiba, na quinta-feira.

As melhores notícias de esportes, direto para você