Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasil terá 6 na próxima fase em J-Bay. Slater fora por 2 meses

Com as vitórias de Filipe Toledo, Caio Ibelli e Jadson André, Brasil contará com 6 representantes no 3º round. Kelly Slater deve passar por cirurgia semana que vem.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Filpe Toledo tira o primeiro 10 do torneio

Nesta segunda-feira, 17, foi disputado o 2º round da etapa do WCT em Jeffreys Bay, na África do Sul. A chamada estava marcada para o dia 16/07, e até aconteceu, mas após as duas primeiras baterias, vencidas por Jordy Smith (ZAF) e Matt Wilkinson (AUS), os comissários decidiram por encerrar o dia.

Ao longo das 12 baterias, seis brasileiros ainda estavam na disputa. Jadson André entrou na água na 4ª bateria e venceu Kolohe Andino (USA). Já Miguel Pupo acabou derrotado por Connor O´Leary (AUS) em uma bateria muito apertada. O Australiano avançou por apenas 0.3 de diferença.

Disputando a 9ª bateria, Caio Ibelli começou com duas boas ondas e só administrou a vitória sobre Stuart Kennedy (AUS).

Nas duas últimas baterias da repescagem, os brasileiros Wiggolly Dantas e Ian Gouveia foram derrotados respectivamente por Ezekiel Lau (HAW) e Frederico Morais (PRT).

Destaques do dia

Na 8ª bateria, Filipe Toledo conquistou o primeiro 10 do torneio com um tubo de quase 10 segundos. O paulista de Ubatuba ainda anotou um  9.63 e não deu chances para Kanoa Igarashi (USA). Com uma somatória quase perfeita, ele venceu por 19.63 contra 12.83.

Leonardo Fioravanti (ITA) fez uma bateria “disputadíssima” contra Sebastian Zietz (HAW). Leo anotou duas notas altas logo no começo, 8.5 e 8.13, e somou 16,63. Já Sebastian, tirou 9,83 logo na primeira onda mas não conseguiu outra nota alta para virar a bateria. No final o italiano levou por 0.87.

Kelly Slater fora por 2 meses

A notícia ruim do dia vem sobre o 11 vezes campeão Kelly Slater (USA). O americano sofreu uma lesão no pé e está fora desta etapa. A expectativa é que ele faça uma cirurgia nos Estados Unidos e volte em até 2 meses. Segundo a organização do evento, ele deverá voltar à terra natal ainda esta semana. Classificado para o 3º round, ele enfrentaria Filipe Toledo, que naturalmente avança para o round 4.

A chamada para o 3º round está marcada para dia 18/07 às 2:30 horário de Brasília.