Esportes Olímpicos

Brasil x Rússia: saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Brasil x Rússia

Crédito: Foto: Divulgação/ FIVB

A seleção brasileira do técnico Renan Dal Zotto volta à quadra para enfrentar os velhos rivais russos buscando classificação para a semi da Liga Mundial.

LEIA MAIS
BRASIL E CANADÁ NA LIGA MUNDIAL DE VÔLEI. VEJA A REPERCUSSÃO NO TWITTER

Brasil e Rússia se enfrentam nesta quinta (06) a partir de 15h05, com transmissão ao vivo da Rede Globo e do SporTV2. A partida vale vaga para a semifinal da Liga Mundial 2017 e será realizada na Arena da Baixada, em Curitiba.

Após uma partida de altos e baixos contra o Canadá, o Brasil conta com o apoio da torcida paranaense para derrubar os russos. Contando com a boa fase do oposto Wallace e do ponteiro Maurício Borges, a seleção brasileira quer confirmar vaga na semifinal. O Brasil não conquista a Liga Mundial desde 2010, quando derrotou a própria Rússia, em Córdoba. Outro tabu que a seleção busca quebrar é conquista uma Liga Mundial em casa, algo que não ocorre desde 1993, quando venceu em São Paulo. Basta 2 sets para o Brasil não depender de contas para a classificação.

A Rússia perdeu para o Canadá na abertura da fase por 3 sets a 0 e só pensa na vitória. A seleção russa vem com um time diferente em relação aos últimos Jogos Olímpicos. Entre as principais ausências, dois dos seus principais jogadores, Dmitry Muserskiy e Maxim Mikhaylov. Com jogadores jovens, a força do time russo vem sendo o bloqueio, principalmente Kurkaev, revelação da equipe.

A última partida entre brasileiros e russos aconteceu na semifinal olímpica, com fácil vitória brasileira por 3 sets a 0. Pela Liga Mundial, as duas seleções já decidiram a competição em seis oportunidades. São 3 títulos para cada lado, sendo a última em 2013 com vitória russa.