Esportes americanos

Calouro da Universidade do sul da Califórnia repete feito de Peyton Manning no College.

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: College Brasil

 O jovem Sam Darnold da USC (University of Southern California) conseguiu se tornar quarteback titular na sua primeira temporada (2016) na NCAA (National Collegiate Athletic Association), repetindo um ato feito por Peyton Manning, que é considerado por muitos, um dos maiores quartebacks que já se viu na liga. Além disso, chamou muita atenção dos olheiros e comentários mesmo não estando elegível para o Draft deste ano.

Leia mais:http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/06/last-chance-u-2o-temporada-da-serie

A semelhança dos dois pode ser notada quando sabemos que Peyton Manning conseguiu a partir da quarta partida a titularidade em Tennesse e 39 vitórias em 45 jogos, onde foi chamado de novo “Joe Montana” (um dos únicos quartebacks a ganhar quartos supebowls na NFL e geralmente é considerado o maior de todos os tempos na posição) e depois no Draft, Manning foi escolhido pelo Indianapolis Colts na primeira posição do primeiro round de 1998. E quando se tornou Qb titular da USC, Sam Darnold conseguiu nove vitórias seguidas e uma lista de recordes que deixou todos empolgados, o ultimo recorde dele foi no Rose Bowl Penn State, onde o quarterback  fez cinco passes para touchdown, o último em uma big play quando havia poucos segundos para o final e algumas pessoas se arriscam chama-lo de novo “Peyton Manning”.

O jovem já é considerado um dos grandes nomes para o troféu Heisman, mas enquanto a expectativa de ver ele na NFL (National Football League) no ano que vem? Lembre-se que Peyton Manning que só ficou elegível no seu ultimo ano quando era atleta sênior (os jogadores no ultimo ano de universidade), as expectativas estão na decisão de Sam se ele vai ou não se declara elegível para o Draft do ano que vem. Porém, cada vez mais as comparações virão sobre Sam Darnold e Manning, e já especula se que algumas equipes já estariam acumulando escolhas para trocar por ele.