Judô

Campeões dentro e fora dos tatames, professor elogia postura dos beneficiados do Esporte na Cidade na Copa Brumadinho

Publicado às

Colaborador do Torcedores

O judô molda caráter. Reconhecido por ser um esporte de extrema disciplina e educação, a arte marcial é extremamente recomendada para as crianças. Nesse sábado, os alunos do projeto Esporte na Cidade, projeto referência em Minas Gerais, deram um grande exemplo dos benefícios da modalidade.

 

Os jovens participaram da primeira Copa Brumadinho de Judô e deram um show. O professor Alan Valter da Silva, que orientou os 28 alunos presentes do núcleo Contagem, elogiou a postura dos beneficiados ao longo do dia de competições. Segundo o educador, o aprendizado do torneio será levado pela vida toda pelos atletas.

 

“O envolvimento foi fantástico. Todos os meninos estavam ansiosos. Até que chegou o grande dia para eles, que é o dia da competição. Eles estão divertindo, que é o que tem que ser feito. Estão aprendendo um esporte diferente, de outra cultura, a japonesa. Isso que é importante para a gente. Nossa ideia é essa ao traze-los para a competição. Aqui eles estão aprendendo a hora certa de comer, a hora certa de ir ao banheiro, isso os tornará campeões da vida, da sociedade”, disse.

 

Os resultados conquistados também deixaram o professor feliz. Para Alan, o envolvimento dos participantes motivará outros alunos do projeto que por algum motivo não puderam comparecer ao evento. “Além de todo o respeito, os meninos estão competindo bem. Em termos de resultado, a maioria está conseguindo conquistar medalhas, se apresentar bem. Isso é importante para motivar todos os atletas, os que aqui estão e os que não vieram”, relatou.

 

Todos os alunos que participaram da Copa Brumadinho de Judô tiveram, de forma gratuita, transporte para o evento, e, durante a competição, lanches e almoço. O projeto Esporte na Cidade, executado pela De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, conta, em Contagem, com patrocínio da CNH Industrial e do Banco CNH.