Esportes Olímpicos

Canoagem: Isaquias conquista mais uma medalha no Mundial Sub-23

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Isaquias

Crédito: Foto: Divulgação CBCA

Isaquias Queiroz conquistou mais uma medalha para o Brasil. Na madrugada deste domingo, o brasileiro ficou com a prata no C1 200 do Mundial Sub-23 de Canoagem Velocidade.

A prova aconteceu em Bascov, na Romênia. Isaquias foi superado pelo lituano Henrikas Zustautas, que fez a prova em 39s192, 0s272 a mais que o brasileiro. Fechando o pódio, estava Jonatán Hajdu, da Hungria, que ficou com a medalha de bronze.

O próprio Isaquias havia conquistado uma medalha de ouro no sábado, na categoria C1 1000m, o que fez o Brasil subir na classificação final da competição, ficando na 11ª colocação geral. O Brasil teve duas medalhas, as duas conquistadas pelo baiano.

O brasileiro, em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Canoagem, comentou sobre a conquista:

“Eu estou feliz pelo resultado, pois foi o esperado. Hoje saí um pouco atrás e no final subi o máximo que eu podia, ficando com a medalha de prata. Na volta para casa continuo mantendo meu foco em agosto, quando teremos o mundial principal, sabendo que eu vim para cá para pegar o ritmo de competição. Vamos para cima.”

Bruna Domingues e Gilmar Junior foram outros brasileiros a disputar os torneios, mas ficaram na sétima posição de suas categorias.

Agora, Isaquias começa a se preparar para disputar o Mundial da República Tcheca, que acontecerá já no mês que vem.

LEIA MAIS: Brasil conquista vitórias no Mundial de Vôlei de Praia